Estado de Minas SUSTENTABILIDADE

Israel pretende proibir carros a gasolina e diesel em 2030

O incentivo será através de descontos nos impostos sobre carros elétrico e a criação de mais de 2 mil estações de recarga


postado em 11/10/2018 08:45

(foto: Foto: Renault/Divulgação)
(foto: Foto: Renault/Divulgação)

Israel pretende banir  carros movidos a gasolina ou diesel a partir de 2030. A decisão é fruto de uma política de investimentos do departamento de energia do país para o uso de carros elétricos e movidos a gás para tentar diminuir os níveis de poluição de Israel.

Outro motivo pelo incentivo de energias alternativas, é o alto preço da gasolina comercializada no país que chega a R$7,50, tendo o país vizinho, o Egito, a gasolina por um terço do valor. 

As ações terão início através da abertura de  mais de duas mil estações de recarga. Outro incentivo é o fiscal, pois os impostos sobre carros elétricos serão reduzidos a quase zero. 
 
PROJETO COM A RENAULT 
 
Israel já chegou a assinarum contrato com a Renault para o fornecimento de unidades do Fluence ZE. A iniciativa funcionaria para instalar diversos pontos de recarga e troca de baterias pelo país, o projeto se chamava Better Place. Contudo, o projeto foi abandonado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação