Estado de Minas INTERNACIONAL

Visita ao templo automobilístico mundial

Meu dia em Spa-Francorchamps, o templo e a famosa Eau Rouge renderam lembranças para toda a vida


postado em 01/10/2018 08:53 / atualizado em 01/10/2018 09:25

(foto: Jorge Moraes/ DP)
(foto: Jorge Moraes/ DP)

Spa-Francorchamps - Encontrar esse templo do automobilismo mundial que fica perto das cidades de Spa, Stavelot e Malmedy, na província de Liège na Bélgica fazia parte da nossa primeira fase da turnê pela Europa e o teste de três carros da Renault: Megane RS, Koleos e o elétrico Zoe. Em Spa aprendi a lição completa de como o esporte deve se manter vivo, ao contrário do que acontece no Brasil, na maioria dos autódromos. Interlagos como nossa referência poderia ser igual.
 
Pelas estradas da Alemanha cheguei à Bélgica e rodando a partir de Nürburgring (que fica 2h de carro depois depois de Colônia) foram mais 125 km em pista impecável. Chegando lá não paguei para entrar, e nem precisei mostrar qualquer carteira profissional. Apenas entrei e fiquei diante da Eau Rouge. Foram dez minutos sem tirar o olho da curva mais incrível, da mais fodástica (vou deixar assim) já vista tantas vezes em vídeos de Porsche Cup ou F-1 com pilotos fazendo pose e declarando paixão e perigo a mais de 300 km/h que passa por ali um Fórmula.
 
Viver uma tarde com essas super naves esportivas reunidas e com placas de várias nacionalidades foi muito top! Os possantes estavam ali e vou mostrar tudo isso para todo mundo ver mais uma vez. Nos boxes ou na pista. Confesso que o ronco dos motores era uma sinfonia e tanto para meus ouvidos.
 
E tudo isso sem contar, antes de ir embora, visitar o monumento em homenagem ao tricampeão Ayrton Senna. Outro ponto inesquecível da visita ao circuito de Spa-francorchamps.
 
Preparei no site uma galeria de fotos do track day que participamos no circuito mundialmente conhecido pela sua beleza e sem dúvida pela Eau Rouge, a curva em “S” mais lendária do automobilismo mundial que em subida exige o máximo do piloto para viver a emoção dessa montanha russa do asfalto.
 
Ver galeria . 6 Fotos Jorge Moraes/ DP
(foto: Jorge Moraes/ DP )
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação