Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes de 29/09/2018

Colunista comenta sobre o Salão de Paris


postado em 01/10/2018 09:00

Estamos em Paris

O Diario de Pernambuco prepara mais uma cobertura internacional e exclusiva do mundial do automóvel que acontece para o público a partir do dia 4 e vai até o dia 14 de outubro. A exibição mais importante do mercado europeu sinaliza para as novas tendências e lançamentos do mercado global. O DP Auto se mantém firme no propósito de oferecer informações com entretenimento nesse planeta automotivo para os nossos leitores. Quatro rodas, duas rodas e caminhões que passam pela gente nas páginas do impresso e há tempo em nosso portal Vrum na internet. O DP está conectado desde o início da onda dos carros na WEB. Na próxima semana teremos uma edição totalmente dedicada ao evento que transforma a charmosa cidade de Paris, na França em uma passarela dos autos. Espero que vocês acompanhem tudo conosco em nossa cobertura objetiva e opinativa através dos nossos canais de comunicação. Nossas redes sociais vão apresentar em tempo real o que tá acontecendo por aqui. Espero encontrá-lo com o mesmo entusiasmo de sempre porque vamos além dos carros conceitos e dos superesportivos. Viaje com a gente e participe em nossas lives!

Alto investimento
A Toyota anunciou um grande investimento para o Brasil. Ao todo serão inseridos R$ 1 bilhão no mercado local durante os próximo 18 meses. Principal beneficiada será a unidade de Indaiatuba que comemora 20 anos este ano e deve produzir a próxima geração do Corolla, produto mais vendido da marca aqui.


Teste de emergência
A Ford está testando uma tecnologia capaz de abrir um corredor de emergência no trânsito para um atendimento mais rápido aos feridos. Os testes estão sendo realizados em Dusseldorf, na Alemanha e promete melhorar a segurança no trânsito em caso de acidentes.

Daimler sem Zetsche
CEO Dieter Zetsche deixará o comando da Dailmer a partir do ano que vem depois de 12 anos. O anúncio oficial da empresa informa que Ola Källenius ocupará a chefia. O mais carismático. Vale lembrar o grande Zetsche que já teve passagem pela MB do Brasil.

Parceira em estudo
A Ford e a Volkswagen estão analisando uma suposta parceria para o próximo ano. O intuito seria ajudar a Ford a diminuir o prejuízo no Mercosul e auxiliar a VW no acesso a veículos comerciais como Ranger e Transit.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação