Estado de Minas CAMINHÃO

Volkswagen Delivery Express em Recife

Modelo chegou com boas expectativas para atender ao mercado da capital pernambucana


postado em 24/09/2018 08:58

Caminhão, que tem rodagem simples, pode ser conduzido por motoristas que possuem CNH na categoria B. Foto: Volkswagen / Divulgação
Caminhão, que tem rodagem simples, pode ser conduzido por motoristas que possuem CNH na categoria B. Foto: Volkswagen / Divulgação
A família Delivery da Volkswagen já é bastante conhecida pelos amantes da marca, principalmente para aqueles que precisam de um veículo de carga para transporte de cargas maiores, coisa que uma picape não dá conta. Com modelos que atendem a demandas maiores como são os casos das opções 4.150, 6.160, 9.170, 11.180 e 13.190, a Volkswagen agora aposta em um chassi menor.

O principal atrativo do novo caminhão é que, mesmo com a cabine da categoria e uma caçamba para ninguém botar defeito, o Delivery Express da Volkswagen também pode ser conduzido por quem tem a CNH apenas na categoria B, para quem dirige automóveis. “A expectativa é que aqui no Grande Recife, a procura seja boa, já que é um grande centro. Além da vantagem da carteira, o modelo ainda possui o padrão de cabine da linha Delivery, que é de fácil acesso e conforto”, explica o superintendente da Novo Mundo Caminhões, Ricardo Ricarte, uma das concessionárias responsáveis por comercializar o modelo por aqui.

Além da Novo Mundo, a Região Metropolitana do Recife conta com mais uma revenda responsável por comercializar a novidade, a Veneza Diesel. Lá, a expectativa é de que os empreendedores sejam os principais responsáveis pelas compras da Express. “Esperamos um aumento entre 10 e 20% nas vendas, principalmente para os micro e médio empresários, além dos autônomos que não precisam investir em se habilitar novamente, uma vez que só com a CNH na categoria B já é possível conduzir o caminhão”, explica o gerente de vendas da Veneza Diesel Eduardo Franca.

Para os motoristas de automóveis que enxergam no pequeno caminhão da Volkswagen uma forma de conseguir renda, é só adicionar na CNH que exerce atividade remunerada, a mesma exigência para quem dirige táxis ou veículos de aplicativos.

Outra diferença que pode ser encontrada na Delivery Express, são as rodas de rodado simples na traseira, ou seja, na parte de trás existe apenas uma roda de cada lado, diferentemente dos caminhões comuns que possuem um par para cada lateral.

O chassi, a cabine confortável, o câmbio e o motor da Express são os mesmos utilizados em caminhões maiores, mas, para o código, modelo é visto como uma picape, graças à sua capacidade e tamanho abaixo da média. De acordo com o CTB, a CNH habilitada na categoria B permite que o motorista conduza veículos de até oito passageiros e que não excedam os 3,5 mil kg, que é o PBT homologado do Delivery Express. Sendo assim, uma pessoa habilitada para dirigir um hatch, ou uma picape média, também pode conduzir a novidade.

Porém, um diferencial para o Express vem na segurança a bordo. O modelo precisa ter, obrigatoriamente, freios ABS, airbags frontais e cintos pré-tensionados e, a partir de 2022, deverá ter ainda o controle de estabilidade (ESP).

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação