Mercado

Volkswagen revela nova base para elétricos

Batizada de MEB, plataforma será usada em novos modelos produzidos já a partir do ano que vem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/09/2018 08:03


MEB deverá ser usada em 10 milhões de elétricos. Foto: Volkswagen/Divulgação - Volkswagen/Divulgação MEB deverá ser usada em 10 milhões de elétricos. Foto: Volkswagen/Divulgação
 
A fabricante alemã Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (17) a mais nova aposta do grupo: a plataforma MEB - Modularer Elektrobaukasten. Em português: plataforma modular para veículos elétricos.

A expectativa da VW é que 10 milhões de automóveis elétricos sejam fabricados a partir da MEB. O primeiro modelo com a nova base será o ID. Ele deverá ser produzido já no final do ano que vem, em Zwickau, na Alemanha. Essa família ID deverá ter ainda outros modelos como compacto, crossover, sedã de luxo e uma van. Os novos carros devem receber baterias mais eficientes, com recarga de 80% em mais ou menos trinta minutos.

A produção mundial - de acordo com a alemã através de um comunicado - tem previsão para o segundo semestre de 2022. Até lá, a fabricante garante 27 modelos de quatro marcas sobre a MEB. A promessa é estar vendendo, em 2025, cerca de 3 milhões de unidades por ano. Daqui a dois anos, a Volks espera já ter comercializado 150 mil unidades.

Tags: salão do automóvel de genebra geneva geneve motor show vrum novidades lançamentos

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
18 de outubro de 2018
16 de outubro de 2018