Mercado

Volkswagen revela nova base para elétricos

Batizada de MEB, plataforma será usada em novos modelos produzidos já a partir do ano que vem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/09/2018 08:03


MEB deverá ser usada em 10 milhões de elétricos. Foto: Volkswagen/Divulgação - Volkswagen/Divulgação MEB deverá ser usada em 10 milhões de elétricos. Foto: Volkswagen/Divulgação
 
A fabricante alemã Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (17) a mais nova aposta do grupo: a plataforma MEB - Modularer Elektrobaukasten. Em português: plataforma modular para veículos elétricos.

A expectativa da VW é que 10 milhões de automóveis elétricos sejam fabricados a partir da MEB. O primeiro modelo com a nova base será o ID. Ele deverá ser produzido já no final do ano que vem, em Zwickau, na Alemanha. Essa família ID deverá ter ainda outros modelos como compacto, crossover, sedã de luxo e uma van. Os novos carros devem receber baterias mais eficientes, com recarga de 80% em mais ou menos trinta minutos.

A produção mundial - de acordo com a alemã através de um comunicado - tem previsão para o segundo semestre de 2022. Até lá, a fabricante garante 27 modelos de quatro marcas sobre a MEB. A promessa é estar vendendo, em 2025, cerca de 3 milhões de unidades por ano. Daqui a dois anos, a Volks espera já ter comercializado 150 mil unidades.

Tags: salão do automóvel de genebra geneva geneve motor show vrum novidades lançamentos

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
19 de janeiro de 2019
18 de janeiro de 2019
17 de janeiro de 2019