O principal compacto da Fiat no Brasil durante os anos 1990 e 2000 foi especificamente projetado para os mercados emergentes, como é o nosso caso e também dos outros países da América do Sul, Leste Europeu, Ásia, além da África do Sul.
Quando lançado, já existia outro modelo da marca com a mesma proposta no mercado, o Punto, que foi lançado em 1993 com o intuito de substituir o Uno. Em 1996, o Palio foi apresentado à imprensa mundial nas versões de duas e quatro portas. Foi o primeiro de uma linha de produção que conta ainda com outras variantes com as mais diversas carrocerias como é o caso de Weekend, Siena e Strada.
A versão Way do Palio foi lançada em 2014, junto com o modelo já existente do Uno. No mesmo ano, o compacto foi o carro mais vendido, desbancando os 27 anos seguidos do Volkswagen Gol no topo do pódio.
Com a chegada do Fiat Argo no ano passado, o Palio foi gradativamente descontinuado, mas continua disputando mercado como seminovo, principalmente na versão com motor Fire. “Ele é um carro popular com um custo-benefício completo, além de ser bastante requisitado por quem procura um veículo para o dia a dia”, aponta Danielle Alves, vendedora da Fiori Fiat.
Mesmo descontinuado, o modelo não deixa a desejar para quem procura conforto e comodidade a bordo, principalmente para enfrentar os congestionamentos urbanos. “O modelo oferece, já de cara, ar-condicionado e vidros e travas elétricas. A partir da versão 2014, o carro já possui atrativos extras como airbags e freios ABS, que já são obrigatórios para os 0km”, declara Danielle.
Para quem está preocupado com os gastos, a vendedora tranquiliza. “É possível adquirir um modelo por um preço bastante acessível, abaixo do mercado. Sem falar na manutenção que é outro atrativo para os consumidores que procuram um veículo na categoria”, declara. Compradores que procuram o veículo para a família também enxergam o Palio como uma opção. “O veículo é espaçoso, com um porta-malas bom para um hatch, com 280 litros. Sem contar na resistência que o modelo tem, graças ao seu motor fire”, descreve Danielle.
Carro de gênero não é algo que se encaixa no Palio. “O público que compra o modelo é bastante relativo, varia tanto entre homens e mulheres quanto jovens e adultos. Nós atribuímos isso à economia que o modelo proporciona, atendendo a todas as idades”, relata a vendedora.
O principal atrativo, para muitos, fica por conta do consumo. “O Palio Fire faz entre 11 e 12 km com um litro, com um motor 1.0. Mas, para quem deseja mais potência, existe a versão Attractive, com um motor 1.4”, finaliza Danielle.
Quando lançado, já existia outro modelo da marca com a mesma proposta no mercado, o Punto, que foi lançado em 1993 com o intuito de substituir o Uno. Em 1996, o Palio foi apresentado à imprensa mundial nas versões de duas e quatro portas. Foi o primeiro de uma linha de produção que conta ainda com outras variantes com as mais diversas carrocerias como é o caso de Weekend, Siena e Strada.
A versão Way do Palio foi lançada em 2014, junto com o modelo já existente do Uno. No mesmo ano, o compacto foi o carro mais vendido, desbancando os 27 anos seguidos do Volkswagen Gol no topo do pódio.
Com a chegada do Fiat Argo no ano passado, o Palio foi gradativamente descontinuado, mas continua disputando mercado como seminovo, principalmente na versão com motor Fire. “Ele é um carro popular com um custo-benefício completo, além de ser bastante requisitado por quem procura um veículo para o dia a dia”, aponta Danielle Alves, vendedora da Fiori Fiat.
Mesmo descontinuado, o modelo não deixa a desejar para quem procura conforto e comodidade a bordo, principalmente para enfrentar os congestionamentos urbanos. “O modelo oferece, já de cara, ar-condicionado e vidros e travas elétricas. A partir da versão 2014, o carro já possui atrativos extras como airbags e freios ABS, que já são obrigatórios para os 0km”, declara Danielle.
Para quem está preocupado com os gastos, a vendedora tranquiliza. “É possível adquirir um modelo por um preço bastante acessível, abaixo do mercado. Sem falar na manutenção que é outro atrativo para os consumidores que procuram um veículo na categoria”, declara. Compradores que procuram o veículo para a família também enxergam o Palio como uma opção. “O veículo é espaçoso, com um porta-malas bom para um hatch, com 280 litros. Sem contar na resistência que o modelo tem, graças ao seu motor fire”, descreve Danielle.
Carro de gênero não é algo que se encaixa no Palio. “O público que compra o modelo é bastante relativo, varia tanto entre homens e mulheres quanto jovens e adultos. Nós atribuímos isso à economia que o modelo proporciona, atendendo a todas as idades”, relata a vendedora.
O principal atrativo, para muitos, fica por conta do consumo. “O Palio Fire faz entre 11 e 12 km com um litro, com um motor 1.0. Mas, para quem deseja mais potência, existe a versão Attractive, com um motor 1.4”, finaliza Danielle.