Tecnologia

Carros voadores podem ser o futuro do Japão

O país acredita que o projeto pode ajudar a combater problemas no transporte, como também em operações de resgate

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/08/2018 09:31


 
O primeiro teste com o O primeiro teste com o "carro do futuro" será realizado em 2019
 
Na última quarta-feira (29), o governo japonês realizou uma reunião com diversos grupos de empresas aéreas e terrestres para discutir o desenvolvimento de carros voadores. A iniciativa foi do Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) do Japão e, a princípio, é um projeto que precisa de tempo para ser concluído.
 
A iniciativa ainda é vaga, mas, a princípio,  o objetivo é definir um roteiro antes do final deste ano. Os participantes dessa grande empreitada são da indústria da aviação (Airbus, Boeing, ANA e Japan Airlines), automotiva (Uber, Subaru) e tecnológica, como NEC.
 
Segundo Shinji Tokumasu, que é funcionário do METI, essa iniciativa têm grande importância para a população japonesa, devido a possibilidade de facilitar o transporte em regiões isoladas ou montanhosas, assim como também em operações de resgate.
 
Na reunião, foi decidido uma data para o voo de teste, que será em 2019. Os jovens engenheiros pretendem utilizar o veículo futurista “SkyDrive” para acender a chama dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que será realizado em 2020. 
 
Os planos para o futuro são ousados, é pretendido, em 2017, que o veículo seja produzido e série no Japão.

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
14 de dezembro de 2018