Estado de Minas TECNOLOGIA

Vespa elétrica foi anunciada pelo Piaggio

Grupo será responsável por produzir o primeiro scooter 100% elétrica


postado em 29/08/2018 09:00 / atualizado em 29/08/2018 12:33

(foto: Divulgação )
(foto: Divulgação )
 
 
A marca Piaggio anunciou nesta semana o início da produção da Vespa Elettrica, primeiro scooter totalmente elétrico com o nome Vespa, marca conhecida pela sua história no mundo das duas rodas. A montagem do modelo será realizada na fábrica de Pontedera, localizada na província de Pisa, na Itália.
 
As primeiras unidades poderão ser reservadas a partir de outubro, somente através de um site exclusivamente criado para isso. O valor do modelo ainda não foi divulgado, mas a Piaggio confirmou que o modelo será precificado no topo da linha Vespa atual, que está na faixa de € 5.980,  cerca de R$ 28 mil em conversão direta.
 
A Vespa Elétrica chegará ao mercado de forma gradativa, alcançando todo o mercado europeu até novembro, coincidindo com o Milan EICMA show deste ano. Depois, as vendas serão estendidas para os Estados Unidos e Ásia - o que deve acontecer, segundo a Piaggio, no início de 2019.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação