Estado de Minas SERVIÇO

Martelo que pode reparar batidas

Técnicas de funilaria automotiva podem evitar gastos com trocas de peça do seu carro e deixá-lo com cara de novo e conservado


postado em 27/08/2018 08:40

Amassões de grande porte quase sempre precisam de reparo na pintura para o acabamento fica impecável(foto: Julio Jacobina/DP)
Amassões de grande porte quase sempre precisam de reparo na pintura para o acabamento fica impecável (foto: Julio Jacobina/DP)


Quem costuma frequentar locais com estacionamentos coletivos percebe que seu automóvel pode sair desses lugares com marcas permanentes, como amassados provocados por batida de porta de outro carro. Já em locais como o supermercado, clientes podem bater com carrinhos de compras no seu carro, tornando-o cheio de marcas. Outro tipo de mossa comum é a causada por frutas e frutos caídos de árvores diretamente no veículo. Todos esses problemas podem ser resolvidos de maneira simples através do serviço de funilaria automotiva, que utiliza técnicas com martelos específicos e outros apetrechos que desamassam o veículo sem causar maiores danos e gastos.
 
Porém, antes de tudo, é importante ter algumas precauções na hora de estacionar, como uma forma de evitar transtornos futuros. Primeiro, procure visualizar o ambiente para tentar visualizar algum tipo de barreiras de calçada - conhecidas como toco - que podem danificar o veículo na parte traseira ou dianteira, como também ao abrir a porta do veículo. O segundo cuidado a ser tomado é sempre procurar uma vaga espaçosa, pois, quando o carro é estacionado em vagas apertadas, os passageiros ou motorista do veículo ao lado podem abrir a porta e danificar seu carro. A terceira precaução é evitar estacionar próximo a carros que possuem diversas marcas de batida, tendo em vista que o veículo está bem danificado, isso pode ser sinal de que o proprietário do carro batido não é  cuidadoso, podendo danificar também o seu carro. 
 
Ulisses Mousinho, coordenador de uma oficina especializada em funilaria, ressalta que o serviço de funilaria muitas vezes é acompanhado de um retoque na pintura do automóvel, para dar um acabamento perfeito ao veículo. Ele destaca ainda os perigos de procurar qualquer local para fazer o reparo e que é importante o cliente dar prioridade para oficinas bem recomendadas e reconhecidas no mercado. “É importante o cliente procurar uma oficina especializada em funilaria, porque, muitas vezes, aparecem carros em nossa oficina para refazer um serviço mal feito. Isso traz um prejuízo maior para o cliente, além do desrespeito, tanto com o consumidor quanto com a gente, que faz um trabalho sério de funilaria”, pontua Ulisses.
 
O diagnóstico de qual técnica e serviço será necessário para reparar seu veículo será dado, em diversos casos,  por um profissional da funilaria. Ele pode identificar se o carro precisa de reparo na pintura, troca de peças ou apenas o serviço de funilaria. É importante dar prioridade aos locais de confiança e que são consolidados no mercado, para evitar dor de cabeça e gastos excessivos. 

Dicas

- Visualize bem o ambiente que irá estacionar o veículo para  aniquilar as chances de passar por barras de ferros ou correntes;

- Evite estacionar muito perto de um outro carro para não acontecer um “encontrão” na hora de abrir a porta; 

- Quando o pior acontecer, sempre opte por levar o seu veículo em uma oficina especializada e que tenha um serviço de qualidade. Prezar pela economia nessas horas pode ser gato por lebre;

- Não adianta o estresse. Se o carro sofreu uma batida, é ir consertar e ter paciência

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação