Estado de Minas TECNOLOGIA

Apple deve lançar em breve carro autônomo

Alguns automóveis com a tecnologia desenvolvida pela "maçã" já estão em fase de testes


postado em 22/08/2018 07:41 / atualizado em 24/08/2018 12:07

A multinacional americana, Apple, conhecida por ser a marca da maçã, ao que tudo indica, deverá lançar em breve um carro totalmente autônomo. É o que diz Ming-Chi Kuo, analista e comentaria de um dos principais sites de tecnologia, MacRumors. Ele acredita que a empresa possa atender a essa necessidade, mais do que os próprios fabricantes tradicionais. “A Apple pode fazer uma melhor integração de hardware, software e serviço do que os concorrentes atuais no setor”.

Em 2014, a Apple lançou seu projeto batizado de Titan. O objetivo era dar o primeiro passo para desenvolver carros elétricos e autônomos. Dois anos depois, reunia mais de mil funcionários, mas demissões em massas surgiram e o andamento do projeto foi atrasado. Na época, a expectativa era lançar o veículo em 4 anos. Hoje, especula-se que esse carro deva chegar ao  mercado entre 2023 e 2025.

Mais uma especulação da retomada do projeto surgiu após a contratação do ex-engenheiro de desenvolvimento de veículos da Tesla, Doug Field, no início de agosto. O projeto do carro deve contar não somente com tecnologia e software autônomos da companhia, mas ter produção própria do início ao fim.

Alguns automóveis com a tecnologia autônoma desenvolvida pela ‘maçã’, como o 45 Lexus RX350, já estão em fase de testes desde o final de 2017. Alguns foram flagrados na Califórnia, estado norte-americano. A gigante Google, por exemplo, também conta uma empresa de desenvolvimento de tecnologia para carros autônomos, a Waymo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação