Em breve

Kia Rio com mesmo motor e câmbio do HB20

Ainda não existe nenhuma confirmação para a carroceria sedã

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/08/2018 11:01


Depois de quatro anos de prometido para o Brasil Kia Rio está mais próximo. Foto: Kia / Divulgação - Depois de quatro anos de prometido para o Brasil Kia Rio está mais próximo. Foto: Kia / Divulgação
O compacto Rio, da Kia, foi confirmado para o mercado brasileiro em 2014, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Depois de quase quatro anos, a montadora confirmou que o modelo será lançado em breve. O hatch já possui seus dados publicados no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro (PBE) e deve chegar durante o próximo Salão do Automóvel, em novembro.

De acordo com o Inmetro, o consumo do Rio equipado com câmbio automático chega a 13,8 km/l na estrada, já o automático alcança a marca de 13,4 km/l.

As primeiras versões homologadas foram as LX e EX, utilizadas nos testes de consumo. Ainda não existe nenhuma informação a respeito de uma variante sedã, que também havia sido prometida há quatro anos atrás.

O modelo será fabricado no México e será equipado com um motor 1.6 de 16V flex capaz de entregar 128 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque. Esse propulsor é o mesmo utilizado no HB20. Associado ao motor existe a opção de transmissão automática ou manual, sempre de seis velocidades.
 
Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
19 de janeiro de 2019
18 de janeiro de 2019
17 de janeiro de 2019