Estado de Minas EM BREVE

Kia Rio com mesmo motor e câmbio do HB20

Ainda não existe nenhuma confirmação para a carroceria sedã


postado em 17/08/2018 11:01

Depois de quatro anos de prometido para o Brasil Kia Rio está mais próximo. Foto: Kia / Divulgação
Depois de quatro anos de prometido para o Brasil Kia Rio está mais próximo. Foto: Kia / Divulgação
O compacto Rio, da Kia, foi confirmado para o mercado brasileiro em 2014, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Depois de quase quatro anos, a montadora confirmou que o modelo será lançado em breve. O hatch já possui seus dados publicados no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro (PBE) e deve chegar durante o próximo Salão do Automóvel, em novembro.

De acordo com o Inmetro, o consumo do Rio equipado com câmbio automático chega a 13,8 km/l na estrada, já o automático alcança a marca de 13,4 km/l.

As primeiras versões homologadas foram as LX e EX, utilizadas nos testes de consumo. Ainda não existe nenhuma informação a respeito de uma variante sedã, que também havia sido prometida há quatro anos atrás.

O modelo será fabricado no México e será equipado com um motor 1.6 de 16V flex capaz de entregar 128 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque. Esse propulsor é o mesmo utilizado no HB20. Associado ao motor existe a opção de transmissão automática ou manual, sempre de seis velocidades.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação