Estado de Minas MERCADO

Novo Veloster tem registro feito no Brasil

Hyundai documentou o desenho no Instituto Nacional da Propriedade Industrial; modelo registrado tem motor turbo de 1.6 mas ainda não há confirmação de venda.


postado em 16/08/2018 09:32

Novo Hyundai Veloster 2019 | Foto: Hyundai/Divulgação(foto: Hyundai/Divulgação)
Novo Hyundai Veloster 2019 | Foto: Hyundai/Divulgação (foto: Hyundai/Divulgação)
A nova geração do Hyundai Veloster foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). Isso torna-se um indicativo para uma eventual comercialização aqui no Brasil, já que um registro não necessariamente uma corrobora com vendas.

Esse cupê de desenho novo, registrado pela sul-coreana, mantém as três portas e, de acordo com o registro, é o mesmo de versão turbo vendido fora daqui. Tem motor de 1.6 turbo com quatro cilindros, a gasolina, com capacidade de atingir 202 cv de potência e 27 kgfm.

O novo Veloster deverá contar ainda com transmissão automática de seis marchas e dupla embreagem - performance melhorada da sua primeira geração, criticado por ter um motor de desempenho fraco.

Ainda em relação ao modelo anterior do Veloster, o registrado possui dianteira mais alta, capô mais alongado, visual e traços suavizados. Em seu anterior, o automóvel possui painel semelhante ao i30 da Europa.

Caso o Veloster registrado por aqui siga realmente o mesmo padrão vendido fora do país, o carro deverá conter, então, itens como detector de fadiga, faróis de LED com facho alto automático, aviso de saída de faixa com correção, alerta de colisão frontal, entre outros.

Até agora, não há informações oficiais da Hyundai. Atualmente, a montadora está em uma batalha judicial para se separar de seu importador no Brasil, o grupo Caoa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação