Estado de Minas MERCADO

Frontier começa a ser fabricada na Argentina

Nissan inaugurou a linha de produção da picape em Córdoba, onde também serão produzidas Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X


postado em 30/07/2018 15:10

Nissan iniciou a produção oficial de sua picape Nissan Frontier em Córdoba, na Argentina, e passa a fazer parte da rede mundial de produção da Nissan Frontier, junto com a Tailândia, China, México e Espanha.  A nova linha de produção terá capacidade para produzir 70.000 veículos por ano para as empresas-membro da Aliança, Renault e Nissan.O Brasil será o primeiro a receber a Nissan Frontier feita no país vizinho.

 

(foto: Nissan / Divulgação)
(foto: Nissan / Divulgação)
 

 

A novidade fará com que a picape deixe de ser importada do México e passe a sair do país dos hermanos para atender ao mercado da América do Sul. O projeto de manufatura de Córdoba é resultado de um investimento de US$ 600 milhões. O projeto resultará na geração de aproximadamente 1.000 empregos diretos e 2.000 empregos indiretos. A Nissan também vai trabalhar com fornecedores locais para criar sinergias.

 

(foto: Nissan / Divulgação)
(foto: Nissan / Divulgação)
 

 

Para o chairman da Nissan América Latina, Jose Luis Valls, a Argentina faz parte do plano estratégico de médio prazo da empresa, o M.O.V.E. to 2022, que tem como meta atingir um crescimento sustentável em escala global.

 

(foto: Nissan / Divulgação)
(foto: Nissan / Divulgação)
 

 

"Há três anos, a Nissan decidiu apostar fortemente na Argentina. Anunciamos a chegada da Nissan ao país como subsidiária e fabricante de veículos, confirmando um grande investimento que dá sustentação ao nosso plano de nos tornarmos uma das maiores marcas automotivas na região. Agora, estamos honrando o compromisso firmado e comemorando o início da produção da Nissan Frontier. Hoje, estamos cumprindo a promessa feita à Argentina", comentou.

 

(foto: Nissan / Divulgação)
(foto: Nissan / Divulgação)
 

 

Nesta terça-feira (31) a produção na planta será iniciada e a Nissan prevê que as primeiras unidades da picape argentina cheguem nas concessionárias brasileiras em novembro. Além da Frontier, o complexo ainda irá produzir mais duas picapes médias com a mesma plataforma, a Renault Alaskan e a Mercedes-Benz Classe X. Ambas serão apresentadas ao público em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo, chegando ao nosso mercado somente em 2019.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação