Mercado

Frontier começa a ser fabricada na Argentina

Nissan inaugurou a linha de produção da picape em Córdoba, onde também serão produzidas Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/07/2018 15:10


Nissan iniciou a produção oficial de sua picape Nissan Frontier em Córdoba, na Argentina, e passa a fazer parte da rede mundial de produção da Nissan Frontier, junto com a Tailândia, China, México e Espanha.  A nova linha de produção terá capacidade para produzir 70.000 veículos por ano para as empresas-membro da Aliança, Renault e Nissan.O Brasil será o primeiro a receber a Nissan Frontier feita no país vizinho.

 

Nissan / Divulgação
 

 

A novidade fará com que a picape deixe de ser importada do México e passe a sair do país dos hermanos para atender ao mercado da América do Sul. O projeto de manufatura de Córdoba é resultado de um investimento de US$ 600 milhões. O projeto resultará na geração de aproximadamente 1.000 empregos diretos e 2.000 empregos indiretos. A Nissan também vai trabalhar com fornecedores locais para criar sinergias.

 

Nissan / Divulgação
 

 

Para o chairman da Nissan América Latina, Jose Luis Valls, a Argentina faz parte do plano estratégico de médio prazo da empresa, o M.O.V.E. to 2022, que tem como meta atingir um crescimento sustentável em escala global.

 

Nissan / Divulgação
 

 

"Há três anos, a Nissan decidiu apostar fortemente na Argentina. Anunciamos a chegada da Nissan ao país como subsidiária e fabricante de veículos, confirmando um grande investimento que dá sustentação ao nosso plano de nos tornarmos uma das maiores marcas automotivas na região. Agora, estamos honrando o compromisso firmado e comemorando o início da produção da Nissan Frontier. Hoje, estamos cumprindo a promessa feita à Argentina", comentou.

 

Nissan / Divulgação
 

 

Nesta terça-feira (31) a produção na planta será iniciada e a Nissan prevê que as primeiras unidades da picape argentina cheguem nas concessionárias brasileiras em novembro. Além da Frontier, o complexo ainda irá produzir mais duas picapes médias com a mesma plataforma, a Renault Alaskan e a Mercedes-Benz Classe X. Ambas serão apresentadas ao público em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo, chegando ao nosso mercado somente em 2019.

Tags: cerqueira pedro vrum historia raras fotos janeiro 22 fusca nacional dia

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de novembro de 2018
16 de novembro de 2018

Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe