Estado de Minas USADO DA VEZ

Renault Clio ainda é uma boa opção

Economia de combustível e menos gastos com manutenção são alguns dos principais atrativos que o compacto oferece


postado em 30/07/2018 09:45 / atualizado em 30/07/2018 09:58

 
O hatch da Renault faz sucesso nas revendas de seminovos por conta da economia(foto: Rodolfo BUHRER)
O hatch da Renault faz sucesso nas revendas de seminovos por conta da economia (foto: Rodolfo BUHRER)
 
Há 18 anos o Renault Clio começava a ser produzido no Brasil. De lá para cá, anos de sucesso e procura só fizeram aumentar. Mesmo depois de sair de linha aqui no país, o compacto ainda é procurado nas lojas como uma boa opção para quem quer economizar e ter um veículo de qualidade.
 
Na Europa, o compacto está na sua quarta geração. Por aqui, o modelo chegou com equipamentos de série que eram opcionais em outros veículos da categoria, o que agradou aos consumidores. Ele foi o primeiro carro popular a possuir airbags duplos de série em todas as versões, freio a disco ventilado, suspensão com sub-chassi e batente hidráulico.
 
Outros itens que também dão destaque ao modelo são desembaçador de vidro traseiro, conta-giros, faróis com duplo refletor ótico, vidros verdes, acelerador eletrônico, banco traseiro rebatível, para-choque dianteiro e traseiro na mesma cor do veículo e alarme sonoro de luzes acesas.
 
Em 2012, dois anos depois de sua estreia no país, o Clio recebeu o título de veículo mais econômico e, até então, obteve nota A no Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
 
 
Mesmo sendo de entrada, modelo é completo (foto: Rodolfo BUHRER)
Mesmo sendo de entrada, modelo é completo (foto: Rodolfo BUHRER)

Este é, até hoje, um dos principais atrativos do Clio como usado. “Mesmo sendo um carro que já saiu de linha, ele é bastante procurado por conta da sua economia. É um veículo popular e de baixo custo” aponta o consultor de vendas da Eurovia Renault Douglas Vieira.
O Clio começou a perder espaço com a chegada do Renault Sandero, que se tornou o veículo de entrada da marca no Brasil. Aqui, o compacto já foi comercializado com motores 1.0 e 1.6, de oito e 16 válvulas.
 
Mas, mesmo com a chegada de um novo modelo, o Clio não perde espaço de revenda. “Sempre que chega um dele aqui, a gente vende rápido. O último 0km foi fabricado em 2016, porém, o mais comum é procurarem a partir de 2014”, explica Douglas.
Entre os itens de série que agradam os que procuram estão aqueles que, em um novo, atualmente, já é fácil de encontrar “Ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas são algumas das primeiras coisas que os interessados perguntam quando procuram o compacto”, revela o consultor.

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