Usado da Vez

Uno é econômico desde o primeiro lançamento

Compacto é o carro que a Fiat não consegue substituir. Chegou em 1984 e até hoje ainda é sucesso no mercado automotivo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/07/2018 09:26 / atualizado em 23/07/2018 10:50


Paulo Paiva/ DP
Surgido no Brasil em 1984, o Fiat Uno ainda é considerado um dos queridinhos dos brasileiros. Não é difícil encontrar quem deseje ter uma opção do compacto como o primeiro carro da vida. A primeira geração, que foi produzida até 2013, tem nome e sobrenome Uno Mille, e é o mais procurado quando o assunto é usado.
 
Com um visual antigo, ou retrô para alguns, dentre as diversas versões, o Mille parece, ainda, ser o melhor quando se coloca na balança o custo-benefício. “É um veículo resistente. Como não existe mais no mercado para novos, a procura aumenta entre os seminovos. Para quem trabalha na cidade, a economia de combustível é mais um atrativo”, explica a vendedora da Fiori Fiat, Danielle Alves.
 
Uma curiosidade é que o seu projeto data de 1970, quando ele foi concebido, ainda no papel, lá na Europa. Por aqui, o compacto foi responsável por suceder o Fiat 147. A nova versão, repaginada, só apareceu em 2010, com foco nos países da América Latina e conviveu, nas linhas de produção com a primeira geração até 2013.
 
Uno Mille é o mais procurado entre os usados. Foto: Fiat / Divulgação - Uno Mille é o mais procurado entre os usados. Foto: Fiat / Divulgação
Projetado para ser um veículo de conceito simples, mas moderno, a primeira versão do Fiat Uno contou com um motor transversal, com tração dianteira e suspensão McPherson com mola helicoidal na parte da frente. O modelo também recebeu títulos ao longo de sua carreira, como foi o caso do Carro do Ano na Europa no ano em que chegou por lá, 1983.
 
O sucesso do Fiat Uno começou em 1990, quando os motores entre 800 e 1000 cc tiveram a alíquota de IPI reduzida. Dessa forma, a marca disponibilizou para o mercado brasileiro a versão 1.0. A partir daí o Mille se tornou referência de veículo popular.
 
Mas não é só a primeira opção que é procurada nas concessionárias e lojas de veículos usados. O Uno Vivace, mais completo, também é uma boa opção. “O custo-benefício também entra nos atrativos dessa versão. O Vivace é mais procurado por quem não dispensa o conforto de ar-condicionado e vidros e travas elétricos. É possível encontrar uma opção a partir dos R$ 22 mil”, destaca Danielle.
 
A escolha de um Uno como o primeiro carro não é à toa. “É um carro com uma manutenção mais em conta, uma vez que é fácil de encontrar peças. Sendo assim, até a revisão também sai mais em conta para o bolso”, aponta a vendedora.

 
Mas, como o modelo é bem quisto como o primeiro, ainda existe outro atrativo para quem opta pelo compacto. “O valor de revenda é bem em conta entre os usados”, finaliza Danielle.
 
Até mesmo, os modelos mais recentes do Uno, como é o caso do Evolution, possuem atrativos que agradam aqueles que procuram um veículo de entrada. “Ele é mais completo, possui uma boa dirigibilidade, algumas versões contam até com direção elétrica. Sem falar no conforto e qualidade que um Uno oferece”, finaliza Danielle.
 

Tags: lamborghini aventador s sv salão de detroit motor superesportivo natal presente vrum estado de minas

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de novembro de 2018
16 de novembro de 2018

Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe