Coluna

Confira os destaques de Jorge Moraes de 22/07/2018

Jornalista comenta a importância da construção de eletrovias e o pontapé inicial dado pela cidade de São Paulo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/07/2018 09:07 Jorge Moraes /Diario de Pernambuco


A eletrovia é parte da nova fase elétrica

Por mais simbólico que seja o gesto, já está valendo. A BMW inaugura uma nova fase na história dos elétricos no país. A batizada “eletrovia” recheia com seis pontos de recarga, no percurso de 430 quilômetros que ligam São Paulo ao Rio de Janeiro, a rodovia Presidente Dutra. Qualquer veículo tipo plug in, que use a tomada para abastecer poderá parar nos “postos de assistência” e dar aquela carga rápida para cumprir o percurso. O prazo gratuito do serviço será de seis meses e a ideia é ampliar um novo mercado que já nasceu e promete ser maior, a partir do fim do ano, com o ingresso dos novatos no Brasil. Anote aí o Jaguar I-Pace e seis meses depois o Nissan Leaf. A grande massa de consumidores ainda espera por elétricos mais em conta e torcemos que os chineses façam isso por aqui. Lembrem-se que eles são os “donos” das baterias que normalmente oferecem oito anos de garantia. Vamos torcer para que novas rotas dos elétricos apareçam, o que de fato, deve acontecer em mais dois anos. Imagine que o novo mercado vai criar um motorista que vai deixar de abastecer e o posto de gasolina/etanol/diesel vai se tornar paisagem pra muita gente.
 
Nova Burgman 125 deve demorar para chegar ao Brasil. Foto: Sajjad Hussain / Divulgação - Nova Burgman 125 deve demorar para chegar ao Brasil. Foto: Sajjad Hussain / Divulgação
Nova geração

Estava na hora. A Suzuki apresentou a nova Burgman 125 com mais robustez. O modelo foi apresentado na Índia com um novo motor que entrega até 8,7 cavalos com um câmbio automático CVT. Para o mercado brasileiro a ideia é que demore ainda um pouco mais.

Auto Motor

Domingo, às 10h, é dia de Auto Motor na Band Tribuna e nele vamos destacar o protótipo do Nissan GT-R que está em Goodwood e na dica de oficina fique ligado no retorno do seu carro do período das férias da garotada.

Recorde na Volks

Com o crescimento no número de vendas no mundo todo, o Grupo Volkswagen conseguiu bater um recorde na comercialização no primeiro semestre. Ao todo, foram 5,5 milhões de veículos vendidos de janeiro a junho.

Patente registrada

A Honda Motos registrou a nova CB 1000R aqui no Brasil. A última renovação do modelo aconteceu em 2017, quando ele ganhou um novo visual misturando o moderno e o clássico. Na ocasião o motor também foi reformulado para entregar 145,5 cavalos.

Tecnologia para ônibus

A Mercedes-Benz lançou mais uma novidade. Dessa vez trata-se do piloto automático adaptativo para ônibus rodoviários. A novidade possui um sistema que acelera e freia sem a intervenção do motorista, mantendo uma distância segura do veículo da frente.

Comemoração

Opala comemorou 50 anos de existência. Um dos clássicos nacionais, o sedã foi o primeiro automóvel produzido pela Chevrolet no Brasil, em 1968. Em São Paulo houve uma comemoração que reuniu 700 exemplares do modelo. Por aqui bem que a turma poderia vibrar mais.

Moto Compartilhada

O 4Ride Motorcycle é uma das pioneiras no Brasil a oferecer o serviço de compartilhamento de motos. A empresa oferece opções para aqueles que gostam de experimentar diversos tipos de motocicletas, mas não tem condições de ter todas na garagem.
 
Creta chega à versão 2019 mais tecnológico. Foto: Hyundai / Divulgação - Creta chega à versão 2019 mais tecnológico. Foto: Hyundai / Divulgação
 
Creta 2019

A Hyundai apresentou o modelo do SUV com novidades tecnológicas. Isso porque o carro irá contar com TV digital e nova suspensão na versão Sport, além de um novo acabamento tanto dentro quanto fora do carro.

Classe X à domicílio

Uma iniciativa no Reino Unido pode ser classificada como peculiar. Isso porque o Mercedes Classe X está sendo vendido lá pela internet com entrega à domicílio. A versão que está sendo entregue é a exclusiva Edition 1.

Megane de 300 cv

Esse eu gosto muito. A Renault apresentou o novo Megane RS Trophy. O carro, com visual esportivo dispõe de um motor 1.8 turbo, com tecnologia de pistas de corrida, capaz de entregar até 300 cavalos.

Tags: teste avaliação ford fusion hybrid híbrido vrum pedro cerqueira uai em.com estado de minas

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de novembro de 2018
16 de novembro de 2018

Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe