Inovação

Conheça o Jeep de sete lugares

Montadora registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial um novo veículo, que deve ser o próximo SUV da marca no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/07/2018 09:07 / atualizado em 23/07/2018 11:08 Thainá Nogueira /Diario de Pernambuco


Novidade tem conceito já apresentado na China. Plataforma é a mesma que o Cherokee. Foto: Jeep / Divulgação - Novidade tem conceito já apresentado na China. Plataforma é a mesma que o Cherokee. Foto: Jeep / Divulgação


Que a FCA está investindo massivamente no Brasil e América Latina, não é novidade. Até porque, no mês passado, o presidente do grupo para a região, Antonio Filosa, afirmou que os próximos cinco anos serão palco para investimentos na casa dos R$ 14 bilhões. Talvez seja chegada a hora dos primeiros passos desse aporte. É que a marca registrou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) o conceito Yuntu, que daria origem ao maior e mais sofisticado modelo já feito pela Jeep.
 
O Yuntu é um conceito que se transformou no Grand Commander, que é um modelo de sete lugares feito na China e especificamente para a China. O que pode levar a entender que o registro do veículo no Brasil tenha acontecido apenas para exibição no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá em novembro próximo. Mas, estima-se que esse será o próximo SUV lançado pela Jeep e a inspiração para a produção da versão brasileira do modelo venha do Compass. Na China, a plataforma do conceito é a mesma que a do Cherokee.
 
No entanto, estimativas a parte, se o carro que for produzido por aqui tiver a mesma inspiração no conceito chinês, a empatia do brasileiro pela Jeep deve aumentar ainda mais. É que o design do SUV de sete lugares é mais do que agradável. A dianteria é alinhada com a identidade da marca e a traseira não é nada sútil. As lanternas passam para o porta-malas e chegam até as laterais. A proposta é um carro para grandes famílias e que apreciem automóveis. O conjunto mecânico do carro deve ficar por conta dos motores 2.0 turbodiesel da Jeep.

Tags: sedan tiida tiida x-gear livina livina grand livina motorista airbag recall nissan

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
15 de agosto de 2018
14 de agosto de 2018