Novidade

Hyundai apresenta o New Tucson 2019

Modelo repete a receita da Hyundai para avançar entre os SUVs no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/07/2018 08:00 / atualizado em 06/07/2018 12:25 Jorge Moraes /Diario de Pernambuco


Modelo traz um requinte maior para os veículos mais voltados para as famílias  - Jorge Moraes / DP Modelo traz um requinte maior para os veículos mais voltados para as famílias
 
A geração anterior do Tucson abriu um caminho e tanto para os SUVs no Brasil. O seu sucessor natural, que seria o IX35, conviveu com o antigo veículo até pouco tempo. Pelo mundo, desde 2017, os sul-coreanos viravam a chave a favor do novo integrante da família Hyundai. O New Tucson é bravo, elegante, melhor escrevendo, charmoso por fora, relativamente bem acabado por dentro e, de quebra, tem um motor que considero um dos melhores 1.6 do mercado. Mas não é só isso. O carro é turbo (e teria que ser) de injeção direta, 177 cavalos de potência e 27 quilos de torque. Na estrada fez uma média de 11 km/l de gasolina. Além de rodar suave.
 
O asiático feito no Brasil é divertido de dirigir. Ágil na melhor versão de compra, a GLS, que já vem com teto solar panorâmico mesmo devendo alguns mimos como a assinatura em LED dos faróis de maior luminosidade como no topo da gama.
 
De baixo ruído interno, o conforto foi priorizado no carro montado pela CAOA em Anápolis, Goiás. Só faria a observação do painel e dos acabamentos em plástico que poderiam ser melhores um pouco, quer dizer mais refinados. Fora isso, o acerto do SUV é na medida.
Interior de plástico do SUV pede um maior refinamento  - Jorge Moraes / DP Interior de plástico do SUV pede um maior refinamento
 
A chave presencial avisa quando você se aproxima e os retrovisores rebatidos retornam a posição original. Um simples toque na maçaneta permite o acesso à cabine com acabamento em couro sintético misturado nos bancos, oferta de multimídia com tela de sete polegadas com Apple Carplay e Android Auto. O botão de partida tá lá para manter a chave no seu bolso ou dentro da bolsa para as mulheres, por exemplo. O volante funcional mantém você o tempo todo com as mãos na direção e quanto ao quadro de instrumentos achei limpo e objetivo.
 
Carrão tipo família? Sim, mas nada de visual cansado de tiozão. A proposta de espaço dentro e fora foi garantida pelas medidas da carroceria: são 4,47 m de comprimento, 1,85 m de largura e entre-eixos de 2,67 m. E no detalhe, o New Tucson representa bem a montadora que encontrou o posicionamento de mercado para os dois SUVs (pense também no IX35) de praticamente mesma proposta. A diferença, além do visual e do conceito atualizado de luxo e riqueza, está no preço entre um modelo e outro. O IX custa R$ 109,9 mil, enquanto o primo mais novo R$ 30 mil a mais.
Jorge Moraes / DP
 
No pacote de acabamento GLS anote a rodagem aro 18 polegadas, o acendimento automático dos faróis, controles de tração e estabilidade e bolsas de ar frontais, laterais e de cortina. Segurança é palavra de ordem. Naturalmente, se você me perguntar o que falta em termos de praticidade, é a abertura automática do porta-malas. Função que se torna, aos poucos, cada vez mais indispensável. Mas na versão top está lá inclusa. De resto, é justo dizer que ele está pronto para a concorrência do Compass, líder do segmento automotivo mais cobiçado do Brasil.


Ficha técnica

Hyundai New Tucson 1.6T
 
Motor: 1.6 turbo
Potência: 170 cv a 
3.750 rpm
Torque: 27 kgfm de 1.500 a 4.500 rpm
Câmbio: AT7
Pneus: 225/55 R18
Consumo cidade: 9,3 km/l
Consumo estrada: 11,2 Km/l

Tags: vrum Fiat Toro motor 1.8 flex aperfeiçoado Fiat Toro 1.8 flex Jeep Renegade linha 2018 segundo semestre de 2017 Estado de Minas

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
16 de outubro de 2018
15 de outubro de 2018