Mercado

Governo revela plano de incentivo industrial para o setor automotivo

Documento assinado na última quinta-feira (5) prevê investimento anual de R$1,5 bi a montadoras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/07/2018 10:40 / atualizado em 06/07/2018 12:16


LUCAS LACAZ RUIZ/ESTADÃO CONTEÚDO
Uma medida foi assinada na última quinta-feira (5), em Brasília, pelo Presidente da República, Michel Temer, a fim de instituir uma nova política industrial para o setor automotivo. O documento abrange três medidas: compromissos para comercialização de veículos no País, criação do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e ao Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores – Rota 2030 Mobilidade e Logística – e mecanismos para desenvolvimento tecnológico da cadeia de autopeças.

Dentre os principais objetivos da nova política industrial estão o estímulo à geração de inovação por meio da pesquisa e desenvolvimento (P&D), a continuação da melhoria da sustentabilidade veicular – com redução das emissões de CO2, do consumo de combustível e da valorização dos biocombustíveis –, a evolução da segurança veicular e o aumento da competitividade da indústria automobilística brasileira.

De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Antonio Megale, a nova política automotiva é um grande marco para o País:

“Com o Rota 2030, o País será fortalecido por vários motivos. Os veículos oferecidos no mercado serão cada vez mais eficientes, seguros e sustentáveis, reduzindo as emissões de CO2 e melhorando o meio ambiente e qualidade de vida da sociedade. O País ganha ao manter uma indústria automobilística ainda mais forte, capaz de competir no mercado mundial devido aos investimentos em P&D. E a indústria passa a ter mais previsibilidade e segurança jurídica, permitindo um planejamento adequado para continuar investindo no Brasil”, completa. 

Fonte: Anfavea

Tags: renault logan sandero stepway sce três cilindros quatro cilindros tanquinho partida a frio cabeçote motores vibe versão smart control efficiency emissão poluentes duster oroch

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de julho de 2018