Estado de Minas AVENTURA

Clube Passeios Off Road realiza expedição para Taquaritinga do Norte

Evento contou com a participação de 38 veículos. Contato com a natureza também fez valer a pena


postado em 02/07/2018 17:25 / atualizado em 02/07/2018 20:15

Aventureiros puderam conhecer diversos pontos turísticos em cada parada. FOTO: Gustavo Carvalho / Esp. DP(foto: Aventureiros puderam conhecer diversos pontos turísticos a cada parada. FOTO: Gustavo Carvalho / Esp. DP)
Aventureiros puderam conhecer diversos pontos turísticos em cada parada. FOTO: Gustavo Carvalho / Esp. DP (foto: Aventureiros puderam conhecer diversos pontos turísticos a cada parada. FOTO: Gustavo Carvalho / Esp. DP)
A 14º expedição solidária promovida pelo Clube Passeios Off Road PE contou com a participação de 38 veículos, e a cidade escolhida para a aventura foi Taquaritinga do Norte, localizada no agreste de Pernambuco, local bastante conhecido pela fabricação de café, bem como por suas belezas naturais. 
Ver galeria . 12 Fotos Gustavo Carvalho / Esp. Dp
(foto: Gustavo Carvalho / Esp. Dp )

O evento foi realizado pelo grupo no último sábado (30). Eles fazem o mesmo trabalho há dois anos, e tem como objetivo ajudar as pessoas carentes transformando o que é arrecadado em donativos, bem como reunir as famílias e oferecer um dia diferente, como explica o organizador do Clube Passeios Off Road PE Maurício Cavalcanti. A excursão contou com duas opções de trajeto. O “light”, que é indicado para os iniciantes, e o “extreme”, feito pelos mais antigos na área.

Passeio contou com a presença de um guia turístico da própria cidade. FOTO: Gustavo Carvalho / Esp. DP(foto: Passeio contou com a presença de um guia turístico da própria cidade. FOTO: Gustavo Carvalho / Esp. DP)
Passeio contou com a presença de um guia turístico da própria cidade. FOTO: Gustavo Carvalho / Esp. DP (foto: Passeio contou com a presença de um guia turístico da própria cidade. FOTO: Gustavo Carvalho / Esp. DP)
O dia de adrenalina foi perfeito para quem gosta de curtir, além da aventura, a paz e tranquilidade que a natureza tem para oferecer. Ao final do passeio, foi oferecido uma feijoada para o grupo solidário. Aproximadamente 100 pessoas participaram da expedição. Maurício ainda reforça. “Quem tem qualquer veículo apto para Off Road sinta-se convidado para integrar”. A próxima expedição tem previsão para acontecer no final do mês de agosto deste ano.

Participantes foram contemplados, ao final do passeio, por um belíssimo pôr do sol. FOTO: Gustavo Carvalho / Esp. DP(foto: Participantes foram contemplados, ao final do passeio, por um belíssimo pôr do sol. FOTO: Gustavo Carvalho / Esp. DP)
Participantes foram contemplados, ao final do passeio, por um belíssimo pôr do sol. FOTO: Gustavo Carvalho / Esp. DP (foto: Participantes foram contemplados, ao final do passeio, por um belíssimo pôr do sol. FOTO: Gustavo Carvalho / Esp. DP)
As datas ainda não foram definidas, porém o destino será a Mata Sul do de Pernambuco, onde o grupo desbravará os antigos engenhos que lá se encontram. Os interessados que desejam participar da próxima aventura devem fazer a inscrição de forma eletrônica, mediante preenchimento de um formulário padrão que será disponibilizado em breve. Mais informações podem ser adquiridas através da Fanpage no Facebook “Passeios Off Road PE”, ou ligando para o telefone (81) 99493-6096 – falar com Maurício   

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação