Lançamento

Volvo apresenta o S60, o novo sedã esportivo da marca

Primeiro Volvo fabricado nos Estados Unidos, o S60 será também o primeiro modelo da fabricante sueca a não oferecer motorização diesel

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/06/2018 09:52


Volvo/ Divulgação

A Volvo Cars revelou na última quarta-feira (20) o novo sedã esportivo S60, em Charleston, na Carolina do Sul, cidade que abrigará a mais nova fábrica da marca sueca, inaugurada oficialmente na mesma data. O modelo será lançado oficialmente  no Brasil próximo ano.

"O novo S60 é um dos carros Volvo mais empolgantes que já fizemos", disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. "É um veículo importante que nos coloca numa posição forte no mercado de sedãs dos EUA e da China, criando mais oportunidades de crescimento para a Volvo Cars". O lançamento do modelo premium junto com a abertura da unidade industrial reafirma a parceria da Volvo Cars com os Estados Unidos, um mercado importante para a empresa, que produzirá seu primeiro carro da Volvo no país norte-americano. E desta fábrica sairá também os veículos exportados para o Brasil, que receberá o novo sedã em 2019.

O novo S60 passa a ser também o primeiro veículo da Volvo sem uma oferta de motor diesel, destacando o compromisso pioneiro na indústria automotiva com a eletrificação, além de sinalizar um futuro de longo prazo para os tradicionais motores a combustão. Em 2017, a Volvo Cars foi a primeira montadora global a anunciar sua estratégia de eletrificação de toda a gama a partir de 2019.

Dois novos motores a gasolina híbridos plug-in e turbo alimentados estarão disponíveis no novo S60: o híbrido plug-in T6 AWD, que gera potência combinada de 340 hp, e o premiado híbrido plug-in T8 AWD, que entrega 400 hp. Os conhecidos motores a gasolina T5 e T6 também estarão disponíveis para o modelo.

Pela primeira vez no segmento, os consumidores poderão ter acesso ao novo S60 por meio do serviço de assinatura mensal Care by Volvo, que dispensa a necessidade de compra do veículo. O Care by Volvo faz com que ter um carro seja uma operação transparente, simples e fácil como usar um smartphone.

"O chassi ativo e os modos de direção oferecem excelente controle e desempenho", afirmou Henrik Green, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Cars. "Também traz a elogiada tecnologia da Série 90 e de outros carros da Série 60 para o segmento, tornando-o um dos melhores sedãs esportivos do mercado".

O novo S60 compartilha a moderna plataforma modular SPA, a tecnologia de segurança e sistema de infoentretenimento da nova station wagon V60, lançada recentemente, bem como dos carros topo de linha da Série 90 e do premiado XC60, que alcançaram classificações de segurança líderes em seus respectivos segmentos. Isso faz do novo S60 um dos carros mais seguros na estrada.

Volvo/ Divulgação

A tecnologia City Safety com Autobrake ajuda o motorista a evitar possíveis colisões e é o único sistema do mercado a reconhecer pedestres, ciclistas e animais de grande porte, mesmo de noite. Em sua estreia mundial para o segmento de sedãs médios, o City Safety agora também utiliza a frenagem automática para mitigar uma colisão iminente.

O sistema opcional de condução semiautônoma Pilot Assist “ que dá suporte ao motorista na direção, na aceleração e na frenagem do veículo em estradas bem sinalizadas até 130 km/h” foi atualizado para melhor desempenho em curvas. O S60 também inclui Mitigação de Pista Oposta e outros sistemas de assistência de direção. O Cross Traffic Alert opcional com frenagem automática aumenta ainda mais a segurança das pessoas dentro e fora do carro.

O sistema de infoentretenimento Sensus Connect é compatível com Apple CarPlay, Android Auto e 4G, e mantém o motorista conectado o tempo todo. O controle intuitivo da central multimídia sensível ao toque como num tablet, combina as configurações do carro, navegação, serviços conectados e aplicativos de entretenimento.

Volvo/ Divulgação

As versões eletrificadas do novo S60 também oferecem um pacote de desempenho chamado Polestar Engineered, desenvolvido pela Polestar, divisão elétrica de performance da Volvo Cars.

O Polestar Engineered está disponível exclusivamente no híbrido plug-in T8 e é uma oferta completa com atuação nas rodas, freios, suspensão e unidade de controle do motor, aumentando a potência combinada do S60 T8 para 415 hp.

Tags: teste avaliação vrum Ford Fusion 2.0 Ecoboost AWD Titanium suave na nave recheado de tecnologia desempenho empolgante Estado de Minas

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de julho de 2018