Estado de Minas LANÇAMENTO

Porsche anuncia o Taycan, primeiro carro elétrico da marca

Esportivo é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos, com autonomia de até 500 km. Veículo oferece 600 cavalos de força


postado em 11/06/2018 18:27 / atualizado em 11/06/2018 18:32

(foto: Porsche / Divulgação )
(foto: Porsche / Divulgação )
 
A Porsche comunicou oficialmente nesta segunda-feira (11) o seu primeiro e mais novo esportivo totalmente elétrico, o Taycan. O modelo, que é a versão de produção do conceito Mission E, tem previsão para chegar ao mercado internacional no ano que vem.
(foto: Porsche / Divulgação)
(foto: Porsche / Divulgação)

O carro virá com um conjunto motriz, com capacidade de oferecer uma potência equivalente a 600 cv, e aceleração de 0-100 km em 3,5 segundos, alcançando 200 km/h em 12 segundos. Segundo as normas europeias, o esportivo elétrico dispõe de autonomia declarada em 500 km.
(foto: Porsche / Divulgação)
(foto: Porsche / Divulgação)

A fins de investir na fabricação do elétrico e de modelos derivados do esportivo, 500 milhões de euros (em torno de R$2,2 bilhões) serão desembolsados. Na prática, a sede da Porsche, localizada em Stuttgart, receberá novas instalações de pintura e de montagem, no mesmo tempo em que a produção de motores e carrocerias serão expandidas. Além de uma grande produção para o meio automotivo, a fabricação do modelo proporcionará 1.200 novos empregos para a fábrica da empresa, na Alemanha. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação