Estado de Minas LANÇAMENTO

Chevrolet S10 tem linha 2019 reforçada com pacote de segurança

A picape está com eletrônico de estabilidade e tração, com opção de seis airbags para o modelo


postado em 30/05/2018 10:20

(foto: Chevrolet/ Divulgação)
(foto: Chevrolet/ Divulgação)

 
A Chevrolet apresenta as demais configurações da linha 2019 da S10. Entre as inovações da picape, estão os sistemas de controle eletrônico de estabilidade e de tração estendidos também para as versões de entrada LS, Advantage e LT, enquanto a High Country ganha airbags laterais e de cortina em adição aos frontais.

Já as configurações mais sofisticadas, equipadas com rodas de alumínio aro 18, passam a trazer o estepe na mesma especificação. “A S10 já se destacava no segmento pelo conjunto mais equilibrado entre performance, tecnologia, conectividade, conforto e robustez. A adoção do controle eletrônico de estabilidade e tração para toda a linha e a oferta de seis airbags reforçam outro pilar importante, o da segurança veicular”, argumenta Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM.

Neste quesito, a S10 é protagonista com diversas tecnologias, como o alerta de colisão frontal, alerta de mudança involuntária de faixa, resposta automática em caso de acidente, monitoramento de rota, entre outras.

Desempenho no fora-de-estrada
 
(foto: Chevrolet/ Divulgação)
(foto: Chevrolet/ Divulgação)
 
 
O conforto é mais um importante diferencial competitivo da picape Chevrolet, a única no segmento equipada com o sistema CPA, que funciona como um filtro de vibrações e ruídos e possibilita o acoplamento antecipado da transmissão, melhorando também a eficiência energética e o desempenho tanto no uso urbano como no fora-de-estrada.

Acabamento interno premium, banco com ajuste elétrico, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, luz de condução diurna em LED, câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras, sensor de estacionamento dianteiro, acionamento remoto da ignição e do ar-condicionado além de sistema de áudio de alta definição são alguns dos itens disponíveis.
 
(foto: Chevrolet/ Divulgação)
(foto: Chevrolet/ Divulgação)
 
 
Em relação a conectividade, a S10 oferece o sistema de telemática avançada OnStar, que traz serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico ao toque de um botão no veículo ou por meio de aplicativo para smartphone. Já o multimídia MyLink é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto para integração com apps como Waze, Spotfy e Whatsapp.

“Usuários de picape costumam utilizar o carro como ferramenta de trabalho e para o lazer, o que tornam estas novas tecnologias ainda mais relevantes como fator decisor de compra”, observa Rogério Sasaki, gerente de Marketing de produto da GM.

Novidade na cor

A linha 2019 da Chevrolet S10 traz ainda nova opção de cor de carroceria: a volta do Azul Old Blue Eyes. Ela se junta às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite, Vermelho Edible Berries e Preto Ouro Negro.

A S10 é ofertada no país em seis versões de acabamento (LS, Avantage, LT, Midnight, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis cab), duas de motorização (2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades), além de dois tipos de tração (4x2 e 4x4 com reduzida).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação