Estado de Minas CRISE DOS COMBUSTÍVEIS

Produção de veículos no Brasil esta suspensa

Por conta da greve dos caminhoneiros, Anfavea decidiu suspender toda a atividade da indústria automotiva no pais


postado em 25/05/2018 14:35

Presidente da Anfavea afirmou que a paralisação da produção de veículos irá afetar de forma direta na arrecadação de recursos para o país. Foto: Léo Lara / Divulgação
Presidente da Anfavea afirmou que a paralisação da produção de veículos irá afetar de forma direta na arrecadação de recursos para o país. Foto: Léo Lara / Divulgação
De acordo com a Anfavea, todas as fábricas de automóveis do país estão com as atividades suspensas. O desabastecimento de peças e a problemática na logística de distribuição dos veículos que já estavam produzidos no pátio das montadoras para as concessionárias se juntaram com a escassez dos combustíveis dos caminhões para abastecer a linha de montagem e se fazem as causas para a paralisação da indústria automotiva brasieira. Nas entrelinhas, não se faz nenhum veículos no país ate que a situação se normalize.

Através de nota, o presidente da entidade, Antônio Megale, explicou a medida adotada. "A greve dos caminhoneiros afetará significativamente nossos resultados tanto para as vendas, quanto para a fabricação e exportação. A indústria automotiva gera de impostos mais de R$ 250 milhões por dia e, por isso, esta paralisação gerará forte impacto na arrecadação do país”, afirmou o presidente.

No entanto, desde a última quarta-feira, cerca de 16 fábricas já haviam suspendido as atividades. Algumas delas são Ford, Volkswagen, Fiat Chrysler, Chevrolet, Toyota, Nissan, Honda, Renault, Peugeot, Citroën, Caoa Chery e Scania.
 
Na quinta-feira (24) à noite o governo chegou a anunciar um acordo com os representantes dos caminhoneiros, mas parte da categoria não aceitou e a greve segue por todo o país.

 

Na tarde desta sexta-feira (25), o presidente Michel Temer anunciou que irá entrar com uma intervenção federal para liberar as via para que a parcela dos caminhoneiros que aceitaram os termos possam voltar às atividades.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação