Crise dos combustíveis

Produção de veículos no Brasil esta suspensa

Por conta da greve dos caminhoneiros, Anfavea decidiu suspender toda a atividade da indústria automotiva no pais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/05/2018 14:35

Presidente da Anfavea afirmou que a paralisação da produção de veículos irá afetar de forma direta na arrecadação de recursos para o país. Foto: Léo Lara / Divulgação - Presidente da Anfavea afirmou que a paralisação da produção de veículos irá afetar de forma direta na arrecadação de recursos para o país. Foto: Léo Lara / Divulgação
De acordo com a Anfavea, todas as fábricas de automóveis do país estão com as atividades suspensas. O desabastecimento de peças e a problemática na logística de distribuição dos veículos que já estavam produzidos no pátio das montadoras para as concessionárias se juntaram com a escassez dos combustíveis dos caminhões para abastecer a linha de montagem e se fazem as causas para a paralisação da indústria automotiva brasieira. Nas entrelinhas, não se faz nenhum veículos no país ate que a situação se normalize.

Através de nota, o presidente da entidade, Antônio Megale, explicou a medida adotada. "A greve dos caminhoneiros afetará significativamente nossos resultados tanto para as vendas, quanto para a fabricação e exportação. A indústria automotiva gera de impostos mais de R$ 250 milhões por dia e, por isso, esta paralisação gerará forte impacto na arrecadação do país”, afirmou o presidente.

No entanto, desde a última quarta-feira, cerca de 16 fábricas já haviam suspendido as atividades. Algumas delas são Ford, Volkswagen, Fiat Chrysler, Chevrolet, Toyota, Nissan, Honda, Renault, Peugeot, Citroën, Caoa Chery e Scania.
 
Na quinta-feira (24) à noite o governo chegou a anunciar um acordo com os representantes dos caminhoneiros, mas parte da categoria não aceitou e a greve segue por todo o país.

 

Na tarde desta sexta-feira (25), o presidente Michel Temer anunciou que irá entrar com uma intervenção federal para liberar as via para que a parcela dos caminhoneiros que aceitaram os termos possam voltar às atividades.

 

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
19 de janeiro de 2019
18 de janeiro de 2019
17 de janeiro de 2019