Solução

Nissan Energy Solar começa a ser vendido no Reino Unido

Solução integrada para energia doméstica da marca japonesa otimiza o consumo residencial

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/05/2018 17:52


Sistema, disponível no Reino Unido, otimiza o consumo de energia elétrica. Foto: Nissan ; Divulgação - Sistema, disponível no Reino Unido, otimiza o consumo de energia elétrica. Foto: Nissan ; Divulgação
A Nissan anunciou o início das vendas do novo Nissan Energy Solar. A novidade é uma solução integrada para energia doméstica, que possui a finalidade de otimizar a maneira como as casas criam, armazenam e consomem energia através do uso de painéis solares, baterias de armazenamento e um sistema de gerenciamento de energia residencial.
 
A solução foi apresentada no Reino Unido pelo Diretor de Veículos Elétricos da Nissan Europa Gareth Dunsmore, que afirmou que o sistema é revolucionário. “Se trata de um sistema completo para geração, gerenciamento e armazenamento de energia em casa. Ele permite que os proprietários de residências do Reino Unido façam economias significativas em suas contas de luz, além de contribuírem com a sustentabilidade e tecnologias verdes”, aponta.
 
Mais de 880 mil pessoas no Reino Unido utilizam painéis de energia solar. Foto: Nissan / Divulgação - Mais de 880 mil pessoas no Reino Unido utilizam painéis de energia solar. Foto: Nissan / Divulgação
Ainda de acordo com o CEO, são mais de 880 mil pessoas no Reino Unido que já utilizam painéis de energia solar. A solução integrada com Nissan representa uma nova oportunidade de aumentar esse número.
 
Os interessados no Nissan Energy Solar, no Reino Unido, têm a opção de selecionar sistemas de armazenamento de energia que usam baterias novas ou de segunda vida dos veículos elétricos da Nissan. Dessa forma é possível maximizar o uso de materiais recicláveis, para uma utilização mais sustentável.
 
Sistema de gerenciamento de energia residencial permite que os usuários controlem como e quando usam sua energia. Foto: Nissan / Divulgação - Sistema de gerenciamento de energia residencial permite que os usuários controlem como e quando usam sua energia. Foto: Nissan / Divulgação
Entre as novidades está ainda o sistema de gerenciamento de energia residencial que permite que os usuários controlem como e quando usam sua energia. O sistema ainda é capaz de reduzir a emissão de carbono e os custos dos proprietários com energia ao automatizar os fluxos para otimizar a produção de energia solar e a capacidade de armazenamento da bateria.
 
Dentre os benefícios do sistema estão redução de até 66% na conta de luz, maior independência da rede nacional e dos provedores de eletricidade, além da capacidade de gerar, armazenar e gerenciar energia para uso durante a noite, mesmo em dias nublados ou chuvosos, e carregar os veículos elétricos da Nissan.

 

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
16 de outubro de 2018
15 de outubro de 2018