Estado de Minas MUDANÇAS

Fiat não vai mais produzir carros na Itália

Marca italiana não vai produzir carros na terra natal. O espaço da fábrica agora será destinado a modelos da Maserati e Jeep


postado em 22/05/2018 14:43

Fiat Panda agora será produzido na Polônia. Foto: Fiat / Divulgação
Fiat Panda agora será produzido na Polônia. Foto: Fiat / Divulgação
Em comunicado, o CEO da Fiat Sergio Marchionne anunciou que a marca deve encerrar a produção de carros de passeio na Itália, seu país de origem. Dessa forma, a produção do Panda será movida para a Polônia, onde já é fabricado o 500 europeu. Outro modelo atingido é o Alfa Romeo MiTo, que tem sua produção na icônica planta de Mefil suspensa por tempo indeterminado.

A fábrica da Itália, agora, começará a produzir o Maserati Levante e, no futuro, um SUV de grande porte da marca de esportivos. Outra marca que terá espaço na planta é a Jeep. A unidade ganhará novos aparelhos para dar conta dos novos produtos na linha de fabricação.

O Fiat Tipo foi um dos primeiros a deixar de ser fabricado na Itália. Foto: Fiat / Divulgação
O Fiat Tipo foi um dos primeiros a deixar de ser fabricado na Itália. Foto: Fiat / Divulgação
Entre os modelos que já saíram da Itália está o Tipo, que atualmente é feito na Turquia, e o 500L que é fabricado na Sérvia. O 500X, que ainda é produzido na terra do Vaticano, ainda não tem seu futuro definido.

Outro modelo da Jeep também será fabricado em uma planta da Fiat, dessa vez se trata da unidade de Pomigliano, e o veículo será um novo SUV compacto, menor que o Renegade e que pode ganhar uma motorização híbrida. Se a configuração mais verde se concretizar, ele será o primeiro carro do grupo FCA com a opção.

Com as alterações, a Fiat passa a ter apenas dois carros sendo fabricados na Europa, o Panda e o 500 e seus derivados.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação