Utilitários

Saiba quais são os principais SUVs compactos do mercado brasileiro

Na hora de escolher o melhor veículo é preciso ponderar a sua finalidade e os seus custos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/05/2018 10:00 / atualizado em 21/05/2018 15:07

Que os utilitários estão em ascensão no Brasil e no mundo não é mais novidade. É um dos segmentos que caiu no gosto dos brasileiro que conta com a opção de carrocerias mais compactas. Essa predileção já é reflexo nas concessionárias, que vendem cada vez mais utilitários. Sendo assim fica fácil encontrar uma variedade para cada bolso e, caso dinheiro não seja um problema, para cada finalidade.

Em uma cidade como o Recife, que o clima pode mudar em questão de minutos, um automóvel mais alto pode ser uma saída para não ficar no meio do caminho. “As pessoas querem os SUVs por serem mais altos. Isso facilita na hora de passar por alagamento e até mesmo enfrentar o trânsito da cidade”, comenta o superintendente da Renault Regence José Delrey.

Sem deixar de lado o conforto e segurança, as ruas do Recife são um ótimo exemplo da utilidade que um utilitário pode ter. “A procura por esse segmento tem, entre os fatores para a procura, a boa condição de rodagem para passar por buracos e desníveis na pista”, aponta Delrey.

O conforto e comodidade também depende do que o modelo tem a oferecer. Alguns, por exemplo, disponibilizam a opção de tração nas quatro rodas. Mas, para quem trafega apenas dentro da cidade e não se aventura em trilhas off-road, uma opção 4x2 já é mais do que suficiente.

Conheça algumas dessas opções que vêm ganhando destaque no Brasil

Utilitário praticamente dobrou o número de vendas entre os meses de fevereiro e março. Foto: Bruno Vasconcelos / DP - Utilitário praticamente dobrou o número de vendas entre os meses de fevereiro e março. Foto: Bruno Vasconcelos / DP
Jeep Renegade

Utilitário de entrada da Jeep, que divide espaço nas lojas com Compass, o Renegade chegou pensado para o Brasil e, não à toa, é um dos modelos mais procurados. Prova disso é que o utilitário praticamente dobrou o número de vendas entre os meses de fevereiro e março. De 2.200 unidades emplacadas no segundo mês no ano, o Renegade subiu para 4.252 unidades no mês passado. A opção de entrada Custom parte dos R$ 76.990.

Modelo convence pelo interior que conta com diversas opções de acabamentos e tecnologia. Foto: Bruno Vasconcelos / DP - Modelo convence pelo interior que conta com diversas opções de acabamentos e tecnologia. Foto: Bruno Vasconcelos / DP
Nissan Kicks

Responsável por 46% das vendas da marca no ano passado, o Nissan Kicks agrada de fora pra dentro. O modelo chama a atenção por um design mais ousado e diferente, e convence pelo interior que conta com diversas opções de acabamentos e tecnologia. O utilitário já chegou a ser vendido a cada 10 minutos na América Latina. O motor da opção de entrada é um 1.6 16V de 114 cavalos.
 
Creta chegou para os brasileiros redesenhado para ressaltar a modernidade da montadora. Foto: Jorge Moraes / DP - Creta chegou para os brasileiros redesenhado para ressaltar a modernidade da montadora. Foto: Jorge Moraes / DP
Hyundai Creta

Lançado oficialmente no Brasil no final de 2016, o Hyundai Creta iniciou aqui no mercado com cinco opções de configurações. Apesar de já ser comercializado há algum tempo em outros países, o Creta chegou para os brasileiros redesenhado para ressaltar a modernidade da montadora.  Depois de retirar do mercado a opção Pulse 2.0, a Hyundai anunciou, em março desse ano, a versão Pulse Plus 1.6 que incorporou alguns equipamentos, antes exclusivo do Prestige, topo de linha.

Novidade mais recente do utilitário foi a apresentação da versão especial Storm, especialmente para o mercado brasileiro. Foto: Débora Eloy / Esp. DP - Novidade mais recente do utilitário foi a apresentação da versão especial Storm, especialmente para o mercado brasileiro. Foto: Débora Eloy / Esp. DP
Ford EcoSport

Eleito o melhor SUV na Argentina, o Ford EcoSport foi lançado em 2003, baseado na segunda geração do Fiesta, surgida um ano antes. O modelo foi oferecido inicialmente com três opções de motorização e três acabamentos. A novidade mais recente do utilitário foi a apresentação da versão especial Storm, desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro e que chegou as lojas em março. A opção do EcoSport conta com um motor 2.0 que gera 176 cv associado a uma transmissão automática de seis velocidades.
    
Com um misto de esportividade e sofisticação, a proposta aventureira fica mais atrelada ao visual. Foto: Honda / Divulgação - Com um misto de esportividade e sofisticação, a proposta aventureira fica mais atrelada ao visual. Foto: Honda / Divulgação
Honda HR-V

Atualmente vendido em quatro versões, o HR-V tem preço sugerido partindo dos R$ 81.900. Inicialmente pensado para o mercado japonês, o compacto foi lançado em 1999 e, em 2005, a Honda resolveu parar a produção, voltando a linha de produção apenas 10 anos depois, em 2015, aqui no Brasil, já como modelo 2016. Com um misto de esportividade e sofisticação, a proposta aventureira fica mais atrelada ao visual. Seu ponto forte mesmo é o estilo.

Captur compartilha muita coisa com o Duster, como a mecânica, mas se diferencia de cara pelo visual. Foto: Renault / Divulgação - Captur compartilha muita coisa com o Duster, como a mecânica, mas se diferencia de cara pelo visual. Foto: Renault / Divulgação
Renault Captur

Apresentado pela primeira vez no Brasil em fevereiro do ano passado, o SUV da Renault, Captur, chama a atenção pelo design inovador que o modelo aplicou a marca. Com preços que se encaixam na faixa do valor cobrado pelos principais concorrentes, O Captur compartilha muita coisa com o Duster, como a mecânica, mas se diferencia de cara pelo visual.

 

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
16 de junho de 2018
15 de junho de 2018