Estado de Minas DE CINEMA

Nissan apresenta veículo inspirado em Star Wars

A marca mostrou, nos Estados Unidos durante a estreia de Han Solo: Uma História Star War, seu mais novo show car


postado em 14/05/2018 15:51

Modelo tem como base o Rogue 2018. Foto: Nissan / Divulgação
Modelo tem como base o Rogue 2018. Foto: Nissan / Divulgação
A Nissan apresentou, durante o tapete vermelho da estreia do filme Han Solo: Uma História Star Wars, um show car inspirado no longa. Mais especificamente na icônica nave Millennium Falcon, a mais poderosa das galáxias, que tem como base o modelo já apresentado o Rogue 2018, destaque de vendas da marca no Estados Unidos.

O desenho do modelo surgiu em uma parceria com os designers da Lucasfilm e da ILM. "Depois, recorremos aos especialistas da Vehicle Effects, que deram vida ao conceito. O resultado é sem dúvida alguma o veículo mais completo e sensacional que já fizemos", aponta o vice-presidente de Marketing da Nissan North America Jeremy Tucker.

Interior do Rogue Star Wars chama a atenção pela semelhança com o cockpit da nave Millennium Falcon. Foto: Nissan / Divulgação
Interior do Rogue Star Wars chama a atenção pela semelhança com o cockpit da nave Millennium Falcon. Foto: Nissan / Divulgação
Entre os itens tecnológicos está o ProPilot Assist, que faz parte do conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan, e é responsável por auxiliar o motorista a manter a velocidade e o controle do Rogue. Fazendo menção ao que acontece com a nave Millennium Falcon que sempre dá um jeito de se livrar de problemas e obstáculos, navegando pela galáxia com aparente facilidade.

O Rogue inspirado na nave do filme é o mais completo show car customizado com a temática Star Wars já criado pela Nissan, com desenho que parece que o veículo saiu voado da tela do filme diretamente para as ruas. Além do design externo baseado no filme, pela primeira vez este modelo da Nissan baseado na saga Star Wars recebeu uma repaginação interna total com foco no cockpit da Millennium Falcon.

No interior merecem destaques os botões, efeitos de som e luz que se assemelham às visões e sons do cockpit da Millennium Falcon. O modelo também apresenta uma primeira e segunda fileira de bancos que parecem com as encontradas no interior da nave. Além disso, os controles que permitem "pular para o hiperespaço" localizados no centro do painel dão ainda mais vida ao ambiente inspirado na saga.

 

Confira a galeria:

 

Ver galeria . 7 Fotos Nissan / Divulgação
(foto: Nissan / Divulgação )
 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação