Estado de Minas OCORRÊNCIA

Carro autônomo se envolve em mais um acidente nos EUA

Veículo pertence ao Google, mas, segundo autoridades locais, ele não teve culpa


postado em 07/05/2018 10:32 / atualizado em 07/05/2018 17:14

(foto: Reprodução/ Youtube)
(foto: Reprodução/ Youtube)


Na última sexta-feira, um carro autônomo da Waymo - marca que pertence ao Google - foi atingido por outro veículo na cidade de Chandler, localizada no estado norte-americano, Arizona.
 
O carro, Chrysler Pacifica da Waymo, estava em modo autônomo, o operador que estava no banco do motorista no momento do acidente teve ferimentos leves. A polícia local afirmou que o veículo do Google não foi o responsável por causar o acidente, pois o veículo que o atingiu tentou desviar de outro crro que trafegava no sentido contrário quando causou o acidente.


O investigador da polícia de Chandler disse ao jornal local Phoenix New Times que "O carro da Waymo não é o veículo infrator. Aconteceu de estar no lugar errado, na hora errada".

O lado esquerdo da parte dianteira do veículo ficou danificada com o acidente, mas o cupê prata da Honda, que causou o acidente, ficou mais destruído.

 

 

 

WAYMO

 

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)


A Waymo é uma divisão de mobilidade autônoma do Google e tem participação “corrida do carro autônomo”, juntamente com outras empresas, como a General Motors e a Uber.
Os veículos autônomos da Waymo estão circulando em 25 cidades do Arizona, utilizando  600 unidades do Pacifica.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação