Ocorrência

Carro autônomo se envolve em mais um acidente nos EUA

Veículo pertence ao Google, mas, segundo autoridades locais, ele não teve culpa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/05/2018 10:32 / atualizado em 07/05/2018 17:14

Reprodução/ Youtube


Na última sexta-feira, um carro autônomo da Waymo - marca que pertence ao Google - foi atingido por outro veículo na cidade de Chandler, localizada no estado norte-americano, Arizona.
 
O carro, Chrysler Pacifica da Waymo, estava em modo autônomo, o operador que estava no banco do motorista no momento do acidente teve ferimentos leves. A polícia local afirmou que o veículo do Google não foi o responsável por causar o acidente, pois o veículo que o atingiu tentou desviar de outro crro que trafegava no sentido contrário quando causou o acidente.


O investigador da polícia de Chandler disse ao jornal local Phoenix New Times que "O carro da Waymo não é o veículo infrator. Aconteceu de estar no lugar errado, na hora errada".

O lado esquerdo da parte dianteira do veículo ficou danificada com o acidente, mas o cupê prata da Honda, que causou o acidente, ficou mais destruído.

 

 

 

WAYMO

 

Divulgação


A Waymo é uma divisão de mobilidade autônoma do Google e tem participação “corrida do carro autônomo”, juntamente com outras empresas, como a General Motors e a Uber.
Os veículos autônomos da Waymo estão circulando em 25 cidades do Arizona, utilizando  600 unidades do Pacifica.

 

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
24 de maio de 2018
23 de maio de 2018