Estado de Minas NOVIDADE

KTM lança preço no Brasil da nova Duke 390

A novidade está no maior torque e potência do modelo, que chega as concessionários com preço sugerido de R$23.990


postado em 04/05/2018 11:07 / atualizado em 04/05/2018 11:19

(foto: KTM/ Divulgação)
(foto: KTM/ Divulgação)


No final de abril foi revelada a Duke 390 da KTM, que está com uma maior potência e torque, assim como um índice de poluição menor, para atender exigências da política de antipoluição da europa. No Brasil, a marca sugere o preço de RS23.990, tendo previsão para chegada nas concessionárias do país até a segunda metade de maio.


(foto: KTM/ Divulgação)
(foto: KTM/ Divulgação)


Com escapamento mais alongada para reduzir a emissão de poluentes, o modelo chega ao mercado com ainda mais potência com seu monocililindro e duplo comando no cabeçote que gera 44 cavalos, com a potência máxima chegando aos 9 mil rpm e o torque de  3,77 kgf.m que chega aos  7 mil giros.


A nova geração da naked está com tanque que suporta 13,4 litros (o modelo anterior tinha capacidade para apenas 11 litros) e mais leve, pesando 149 quilo a seco. No sistema de freios está mais eficiente com pinça de fixação radial aliada ao sistema ABS.

Painel de instrumentos da nova Duke 390(foto: KTM/ Divulgação)
Painel de instrumentos da nova Duke 390 (foto: KTM/ Divulgação)
 

 

Para os conectados, a novidade está no “KTM my Ride” que é uma tecnologia que permite o “espelhamento” da tela do smartphone no painel de instrumentos  e o piloto pode comandá-lo através do punho esquerdo, realizando operações sobre chamadas recebidas ou dar play em áudios, permitindo que o piloto faça tudo em segurança. O som fica por conta do mini autofalantes dos intercomunicadores, que ficam na forração interna do capacete.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação