Trânsito

Maio Amarelo: Um mês para conscientizar o ano todo

Começa amanhã a campanha do Detran por um trânsito mais seguro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/04/2018 12:20 Débora Eloy

Turma do Fomfom estará com um teatro de fantoches no Parque da Jaqueira. Foto: Paulo Maciel / DetranPE - Turma do Fomfom estará com um teatro de fantoches no Parque da Jaqueira. Foto: Paulo Maciel / DetranPE
Inspirado no sucesso das campanhas do Outubro Rosa e do Novembro Azul, o Maio Amarelo foi criado com o intuito de conscientizar a população em relação aos acidentes de trânsito, além de estimular um trânsito mais seguro.

O Detran-PE, todos os anos, faz uma campanha diferente para o Maio Amarelo. Este ano, o órgão tem como um dos foco o condutor do amanhã. O objetivo é chamar a atenção para o alto índice de acidentes de trânsito, para isso, amanhã (01) será lançado o CD Cantando a Cidadania no Trânsito. Uma parceria entre o Detran-PE e o músico Luciano Magno, voltada para o público infantil. Durante a ação no Parque da Jaqueira também será lançado o teatro de fantoches da Turma do Fom Fom, que se apresentarão em esquetes de hora em hora.

Um dos representantes do movimento em Pernambuco, Carlos Valle, presidente regional do Sincor, em parceria com Luciana Carvalho do Detran-PE, aponta a importância do projeto. “Como nos anos anteriores, estamos com uma programação bem elaborada, sempre com o mesmo propósito e com a esperança de convivermos um trânsito mais pacífico”, explica.

Ainda na abertura do Maio Amarelo haverá o lançamento do CD Cantando a Cidadania no Trânsito. Foto: DetranPE / Divulgação - Ainda na abertura do Maio Amarelo haverá o lançamento do CD Cantando a Cidadania no Trânsito. Foto: DetranPE / Divulgação
O slogan deste anos é Nós Somos Todos o Trânsito. Em uma parceria entre Detran, Operação Lei Seca, escolas públicas e privadas, mercado de Seguros através do Sincor-PE e do Sindseg N/NE, diversas empresas e pessoas, o movimento a cada ano se fortalece mais. “O Movimento Maio Amarelo Nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo”, comenta Carlos.

Ainda dentro da programação do Maio Amarelo, no dia 04 de maio acontecerá uma blitz educativa, que tem como intuito disseminar a importância da utilização do cinto de segurança no banco de trás, numa parceria com a 99 e seus motoristas. Os condutores que fazem parte do aplicativo receberão um kit de Detran. Haverá ainda uma cadeira de massagem a disposição dos motoristas para aliviar o stress do dia a dia.

A intenção da campanha é colocar em pauta o tema segurança viária, além de mobilizar a sociedade. Para isso, a importância de envolver diversos segmentos como órgãos do governo, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil. “Com essa união nós podemos fugir das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engar-nos em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas”, conclui o presidente regional do Sincor.

São mais de 100 ações já programadas para o mês de maio.

Abertura do Movimento Maio Amarelo 2018

Local: Parque da Jaqueira
Data: 01/05/2018
Horário: 09h às 17h

 

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
24 de maio de 2018
23 de maio de 2018