Fábrica

Nissan comemora quatro anos da fábrica em Resende; planta da Jeep chega aos três anos e o complexo Ayrton Senna está por aqui desde 2010

Complexo industrial da Nissan atingiu a marca de 200 mil unidades produzidas, Polo de Goiana recebeu terceiro turno e complexo da Renault ganhou nova fábrica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/04/2018 14:11 / atualizado em 19/04/2018 11:11

Nissan comemora dois anos de produção em Resende. Foto: Nissan / Divulgação - Nissan comemora dois anos de produção em Resende. Foto: Nissan / Divulgação
Na semana de comemoração do quarto ano em funcionamento do complexo industrial da Nissan em Resende, a montadora atingiu a importante marca de 200 mil automóveis produzidos.

Apenas no último ano de funcionamento, a planta recebeu 600 novos trabalhadores, totalizando 2.400 funcionários. Dessa forma, a fábrica iniciou o segundo turno de operações. Após esse feito, o local também começou a produção do SUV Kicks nacional.

Renault

Complexo da Renault em São José dos Pinhais recebeu mais uma fábrica de componentes de motor. Foto: Rodolfo Buhrer/Divulgação - Complexo da Renault em São José dos Pinhais recebeu mais uma fábrica de componentes de motor. Foto: Rodolfo Buhrer/Divulgação
A Renault é outra que está investindo nas suas plantas no Brasil. No mês passado, a marca francesa inaugurou uma nova planta em São José dos Pinhais (RJ). Com um capital de R$ 350 milhões, o complexo Ayrton Senna recebeu a Curitiba Injeção de Alumínio.

O intuito do investimento é a produção no país de bloco e cabeçote do propulsor 1.6 SCe, que é utilizado nos modelos Logan, Sandero, Duster, Oroch e Captur. A área construída é de 14 mil metros quadrados. A Curitiba Injeção de Alumínio tem capacidade produtiva anual de 250 mil blocos e 250 mil cabeçotes do motor 1.6 SCe. Aproximadamente 100 profissionais trabalham na CIA atualmente, em dois turnos. A nova fábrica é a única linha de injeção de cabeçote no Grupo Renault.

O trabalho para a construção da nova unidade industrial teve a participação de aproximadamente 2 mil pessoas, incluindo equipes da Aliança Renault-Nissan de 11 países, focadas em construir uma fábrica moderna e sustentável.

Jeep

Polo Automotivo da Jeep anunciou o terceiro turno de produção em março. Foto: Jeep / Divulgação - Polo Automotivo da Jeep anunciou o terceiro turno de produção em março. Foto: Jeep / Divulgação
Mais perto de nós, na Região Metropolitana do Recife, a fábrica da FCA também recebeu novidades. O polo automotivo passa agora a operar no terceiro turno, estando em funcionamento 24 horas por dia.

Com a mudança, a capacidade de produção pode atingir os 250 mil veículos por ano. No ao passado, esse número fechou em 179 mil.

Na planta da FCA no estado são fabricados três modelos, o Jeep Renegade, Jeep Compass e a Fiat Toro. Não foram anunciados nenhum novo produto para unidade até o momento.

 

 

Tags: renault turquia fluence Renault Mégane sedã sedã médio quarta geração Renault Fluence

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
15 de agosto de 2018
14 de agosto de 2018