Fábrica

Nissan comemora quatro anos da fábrica em Resende; planta da Jeep chega aos três anos e o complexo Ayrton Senna está por aqui desde 2010

Complexo industrial da Nissan atingiu a marca de 200 mil unidades produzidas, Polo de Goiana recebeu terceiro turno e complexo da Renault ganhou nova fábrica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/04/2018 14:11 / atualizado em 19/04/2018 11:11

Nissan comemora dois anos de produção em Resende. Foto: Nissan / Divulgação - Nissan comemora dois anos de produção em Resende. Foto: Nissan / Divulgação
Na semana de comemoração do quarto ano em funcionamento do complexo industrial da Nissan em Resende, a montadora atingiu a importante marca de 200 mil automóveis produzidos.

Apenas no último ano de funcionamento, a planta recebeu 600 novos trabalhadores, totalizando 2.400 funcionários. Dessa forma, a fábrica iniciou o segundo turno de operações. Após esse feito, o local também começou a produção do SUV Kicks nacional.

Renault

Complexo da Renault em São José dos Pinhais recebeu mais uma fábrica de componentes de motor. Foto: Rodolfo Buhrer/Divulgação - Complexo da Renault em São José dos Pinhais recebeu mais uma fábrica de componentes de motor. Foto: Rodolfo Buhrer/Divulgação
A Renault é outra que está investindo nas suas plantas no Brasil. No mês passado, a marca francesa inaugurou uma nova planta em São José dos Pinhais (RJ). Com um capital de R$ 350 milhões, o complexo Ayrton Senna recebeu a Curitiba Injeção de Alumínio.

O intuito do investimento é a produção no país de bloco e cabeçote do propulsor 1.6 SCe, que é utilizado nos modelos Logan, Sandero, Duster, Oroch e Captur. A área construída é de 14 mil metros quadrados. A Curitiba Injeção de Alumínio tem capacidade produtiva anual de 250 mil blocos e 250 mil cabeçotes do motor 1.6 SCe. Aproximadamente 100 profissionais trabalham na CIA atualmente, em dois turnos. A nova fábrica é a única linha de injeção de cabeçote no Grupo Renault.

O trabalho para a construção da nova unidade industrial teve a participação de aproximadamente 2 mil pessoas, incluindo equipes da Aliança Renault-Nissan de 11 países, focadas em construir uma fábrica moderna e sustentável.

Jeep

Polo Automotivo da Jeep anunciou o terceiro turno de produção em março. Foto: Jeep / Divulgação - Polo Automotivo da Jeep anunciou o terceiro turno de produção em março. Foto: Jeep / Divulgação
Mais perto de nós, na Região Metropolitana do Recife, a fábrica da FCA também recebeu novidades. O polo automotivo passa agora a operar no terceiro turno, estando em funcionamento 24 horas por dia.

Com a mudança, a capacidade de produção pode atingir os 250 mil veículos por ano. No ao passado, esse número fechou em 179 mil.

Na planta da FCA no estado são fabricados três modelos, o Jeep Renegade, Jeep Compass e a Fiat Toro. Não foram anunciados nenhum novo produto para unidade até o momento.

 

 

Tags: renault turquia fluence Renault Mégane sedã sedã médio quarta geração Renault Fluence

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de novembro de 2018
16 de novembro de 2018

Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe