Estado de Minas ATUALIDADE

Nissan lança o SUV Terra, na China

Utilitário oferece um motor 2.5 litros (QR25) movido a gasolina, com força de 181 cavalos. Modelo deve chegar a outros mercados da Ásia ainda este ano


postado em 13/04/2018 16:32 / atualizado em 13/04/2018 17:27

(foto: Nissan / Divulgação )
(foto: Nissan / Divulgação )
 
A Nissan anunciou nesta sexta-feira (13) que dará início às vendas do novo Nissan Terra, na China. O SUV foi projetado e construído como parte integrante do chamado plano "M.O.V.E to 2022", que foca na ampliação da participação da marca no segmento de veículos comerciais. O modelo foi fabricado no mesmo país com o intúito de atender à crescente demanda do mercado asiático por veículos 4x4. Segundo o vice-presidente sênior do negócio de veículos comerciais leves da Nissan, Ashwani Gupta, "O Nissan Terra baseia-se no nosso forte patrimônio de SUVs ao mesmo tempo que incorpora as necessidades do cliente asiático e o desempenho dos nossos requintados veículos de chassis. O Terra é um descendente do Nissan Patrol, nosso ícone offroad que foi originalmente projetado para uso policial e militar", conta. 

Dentre alguns itens, o veículo possui distância do solo, de 225 milímetros,a fim de minimizar possíveis danos ao passar por pavimentos irregulares. O propulsor a gasolina 2.5 litros (QR25) de quatro cilindros propõe desempenho na aceleração com um acionamento suave, oferecendo 180 cavalos de força e 25,6 Kgfm de torque. Referente à serviços tecnológicos, o Nissan Terra dispõe dos mesmos disponíveis no Nissan Inteligent Mobility. A exemplo do Safety Shield, que foi projetado para manter os passageiros seguros com várias tecnologias invodaroas de prevenção e resposta a eventuais colisões. Outros serviços como alerta inteligente de mudança de faixa, monitoramento inteligente de ponto cego, detector inteligente de objetos em movimento e assistente inteligente de emergência também estão disponíveis. 
(foto: Nissan / Divulgação )
(foto: Nissan / Divulgação )

Os faróis de LED em bumerangue se acentuam e ficam com uma aparência geral mais nítida e comandante. As rodas de liga leve aro 18 foram projetadas para criar uma experiência de melhor condução tanto nas estradas quanto nas cidades. O interior do veículo comporta cinco passageiros, e é equipado com assentos "gravidade zero". Tecnologias de última geração como sistema para reduzir o ruído oriundo do motor, do vendo e da estrada foram colocados, a fim de promover mais conforto e tranquilidade aos passageiros. Além disso, o SUV é equipado com sete airbags para segurança, e é oferecido em seis cores: Ouro Metálico, Branco Pérola, Marrom Pérola Metálico, Prata Metálico, Preto Sólido e Vermelho Sólido. Depois da China, o Nissan Terra chegará a outros mercados da Ásia ainda este ano.
 
Ficha técnica: 
Especificações: 
Nissan Terra
Motor: 2.5 litros (QR25), gasolina
Potência: 181 cv @ 6.000 rpm
Torque: 25,6 kgfm @ 4.000 rpm
Comprimento: 4,882 mm
Largura: 1,850 mm
Altura: 1,835 mm
Altura do solo: 225 mm 
 
Fonte: Nissan 
 
 
 
 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação