Novidade

Ford lança a quarta geração do Focus

Montadora ainda não confirma a chegada da novidade no mercado brasileiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/04/2018 15:06 / atualizado em 10/04/2018 16:15 Thainá Nogueira /Diario de Pernambuco

Em 1998 a Ford estreou o Focus no mundo. De lá para cá, já se foram alguns milhões de unidades vendidas, cerca de 16. Agora é chegada a hora de entrar em cena uma atualização do veículo. Trata-se da nova geração revelada na última segunda-feira (9).

No primeiro olhar dá para perceber que as mudanças foram sutis em relação a geração anterior. A posição das janelas e a asa traseira são os principais destaques no quesito novidade. A parte da frente do carro está seguindo a identidade da montadora, com a grade mais alargada, mesma medida adotada pela Ford no Fusion.

 

Ford / Divulgação
 

 

Dentro da cabine, tela sensível ao toque de oito polegadas com Sync 3 e compatibilidade com Apple Carplay e Android Auto.  O carro ostenta tecnologia. É que ele pode vir equipado com sistema de estacionamento automático, frenagem automática de emergência, que também detecta pedestres e ciclistas, um sistema chamado Evasive Steering Assist, que ajuda a desviar de veículos lentos ou parados enquanto roda em baixa velocidade, controle de cruzeiro adaptativo com stop and go (que para completamente conforme o trânsito à frente e funciona em conjunto com reconhecimento de placas e assistente de permanência em faixa), head-up display, FordPass Connect, que transforma o carro em um ponto Wi-Fi capaz de fornecer internet para até 10 aparelhos, e carregador sem fio para smartphones.  

De acordo com a montadora, existirão duas opções para a comercialização do modelo: a hatch e a sedã. No entanto, nem todos os mercados receberão as duas versões. O que será unânime para todos os lugares de comercialização é o leque de versões de acordo com os equipamentos. Isso porque o Focus 2019 será vendido na versão Trend, Titanium, esportiva ST Line e a topo Vignale.

 

Ford / Divulgação
 

 

Mecanicamente falando, o conjunto mecânico que equipará o carro fica a cargo da opção 1.0 EcoBoost turbo, nas versões de 85 cv, 100 cv e 125 cv, e o 1.5 EcoBoost de 150 cv e 182 cv. Além disso, haverão opções a diesel, que serão o 1.5 de 95 cv e 120 cv e o 2.0 EcoBlue de 150 cv. O câmbio pode ser o automático de oito marchas para os motores mais potentes e os demais usarão uma nova transmissão manual de 6 marchas.

 

Para o mercado europeu, a produção do Focus acontecerá na Alemanha. Para a América, o carro deve ser produzido na Argentina. Mas ainda não há previsão de estreia por aqui, ou valor de comercialização.

 

 

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
16 de outubro de 2018
15 de outubro de 2018