Estado de Minas ECONOMIA

Honda começará operações em nova fábrica localizada em Itirapina (SP)

Montadora japonesa produzirá o Fit, a partir do ano que vem, na nova planta. Fábrica de Sumaré será responsável por setores administrativos e produções de componentes


postado em 04/04/2018 15:26

A Honda anunciou mudanças nas operações para o Brasil. Isso porque, a partir do próximo ano, entrará em cena a nova fábrica da montadora no território nacional. Trata-se da planta localizada em Itirapina (SP). Com capacidade produtiva nominal de 120 mil unidades por ano, em dois turnos, a fábrica iniciará as atividades com a produção do modelo Fit. De acordo com a montadora, até 2021, a produção de todos os seus carros, que atualmente ocorre na fábrica de Sumaré, passará a ser na nova unidade. São eles o Civic, City, HR-V e WR-V.

 

(foto: Honda / Divulgação)
(foto: Honda / Divulgação)
 

 

A fábrica nova existe e aguarda o início das operações desde 2016. No entanto, a marca japonesa não tinha ativado a planta até então na espera da recuperação do mercado nacional. No ano passado, a Honda vendeu 2,2 milhões de unidades no Brasil. Número que deve ter sido suficiente para a inauguração da nova planta. 

 

A Honda também afirmou que a fábrica mais antiga vai continuar produzindo motores e outros componentes para os veículos montados na nova unidade. Uma das justificativas dada pela montadora para iniciar operações e manter as duas unidades funcionando é que a novidade conta com tecnologia mais atualizada, o que deve melhorar a produtividade.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação