Reparo

Toyota convoca recall para Camry e Corolla

Camry pode apresentar problemas nos pistões e Corolla na deflagração do airbag do passageiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/04/2018 08:41 / atualizado em 06/04/2018 14:31 Thays Martins /Diario de Pernambuco , Débora Eloy

1.730 unidades do novo Camry estão envolvidas no recall. Foto: Toyota / Divulgação - 1.730 unidades do novo Camry estão envolvidas no recall. Foto: Toyota / Divulgação
A Toyota anunciou recall de 1.730 unidades do novo Camry para analisar um possível erro na colocação dos pistões. Segundo a marca, tais unidades podem estar com pistões maiores que as especificações de fábrica. Outro modelo envolvido em chamamento é o sedã mais vendido da marca. O Corolla pode apresentar problema no deflagrador de airbag do passageiro.

Uma variação nos tamanhos dos pistões do Camry pode prejudicar o funcionamento dos anéis de vedação e compressão, ocasionando o contato direto do pistão com a camisa do cilindro.


No Corolla, o deflagrador, que integra o sistema de air bag do passageiro, possui uma degradação após longos períodos de exposição a grandes variações e altas temperaturas e alta umidade. Esse fato torna o item mais suscetível a rompimento.

RISCOS

Modelos do Corolla produzidos em 2013 podem apresentar problemas no airbag do passageiro. Foto: Toyota / Divulgação - Modelos do Corolla produzidos em 2013 podem apresentar problemas no airbag do passageiro. Foto: Toyota / Divulgação
Os perigos para o condutor do Camry variam entre diminuição de potência, aumento de ruído, emissão de fumaça pelo escapamento, como também o travamento do motor, que pode gerar um acidente gravíssimo.

Segundo site Quatro Rodas, a montadora não especificou quais versões do Camry foram afetadas com a falha na montagem. O modelo é comercializado nos Estados Unidos, sendo em 2017 o modelo mais vendido no país norte-americano.

Para o Corolla, a marca aponta que os danos podem ser materias e lesões físicas graves, até mesmo fatais, ao passageiro e demais ocupantes do veículo. São 53.635 unidades fabricadas entre janeiro e dezembro de 2013 que podem apresentar o problema.

 

A Toyota afirma que para os reparos no aribag, o proprietário deve entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas para agendamento prévio.

 

Tags: nissan march versa CVT Xtronic câmbio CVT câmbio automático Nissan March Nissan Versa

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
20 de abril de 2018
19 de abril de 2018