Estado de Minas PREMIAÇÕES

World Car Awards: Range Rover Velar é eleito o carro mais bonito e Volvo XC60 o melhor

Títulos foram concedidos na premiação, que é uma das mais importantes do setor automotivo e aconteceu no Salão do Automóvel de Nova York


postado em 02/04/2018 18:00

A edição 2018 do World Car Awards aconteceu durante o Salão do Automóvel de Nova York e premiou as diferentes categorias automotivas aguardadas por muitos. Quem levou a melhor foi a a Volvo com o prêmio de carro do ano para o XC60. Enquanto a Audi levou o carro mais luxuoso, com o A8. O veículo de melhor desempenho ficou por conta do BMW M5. O mais bonito é o Range Rover Velar. O Nissan Leaf levou o de melhor carro verde e o Volkswagen Polo o de melhor carro urbano.

 

Velar foi eleito o carro mais bonito de 2018(foto: Jorge Moraes / DP)
Velar foi eleito o carro mais bonito de 2018 (foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

O júri é formado por cerca de 80 jornalistas do setor automotivo de diversos países e os critérios para as escolhas ficam a cargo de design, conforto, segurança e até a avaliação dos próprios compradores dos modelos. Além disso, um outro critério para participar da dispusta é que o carro seja vendido em, pelo menos, dois continentens dentro de um ano.

Nenhum dos carros que levaram a melhor na edição desse ano estavam no pódio do ano passado. Em 2017, as premiações do carro do ano e do mais bonito ficaram por conta do Jaguar F-Pace. O mais luxuoso foi o Mercedes-Benz Classe E e o com a melhor performance foi o Porsche Boxster Cayman.

Confira o ranking da edição 2018:

Carro do ano
Volvo XC60

Carro mais luxuoso
Audi A8

Carro com melhor desempenho
BMW M5

Carro mais bonito
Range Rover Velar

Carro verde
Nissan LEAF

Carro urbano
Volkswagen Polo

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação