Estado de Minas TECNOLOGIA

Ford investe em máquina de carros para test drive

Montadora disponibilizou na China um edifício que se assemelha a uma máquina gigante para fornecer test drives do seu line up. Para ter acesso, masta solicitar através do smartphone


postado em 28/03/2018 14:56 / atualizado em 28/03/2018 15:10

A Ford está cada vez mais andando lado a lado com a tecnologia e isso não é novidade. A novidade da vez na montadora é o edifício de carros. Trata-se de uma máquina gigante que comporta dez modelos da montadora e os carros estão disponíveis para test drive com o público.

Todo o procedimento é feito remotamente e através do smartphone. Atualmente, o prédio só existe na China, na cidade de Cantão. Ao requerer um veículo para realizar o teste através dos aplicativos Taobao ou Tmall Mobile, o consumidor pode ficar com ele por até três dias. Para conseguir o acesso, basta escolher o modelo, o período que ficará com o carro, enviar informações pessoais e uma foto de rosto. No entanto, é cobrada uma taxa pelo serviço, que é necessária ser paga no ato da reserva online pelo celular. A Ford não informou o valor dessa quantia.

O edifício "máquina de carros", no entanto, não conta com o serviço de vendas de automóveis. É necessário ir a uma concessionária da montadora para a realização da aquisição. E se essa moda pegar no Brasil? Que tal?

 

Ver galeria . 4 Fotos Ford / Divulgação
(foto: Ford / Divulgação )
 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação