O motor disponível é um 4.0 V8 biturbo (mesmo do Mercedes), só que com a potência aumentada de 612 cv para 800 cv e generosos 102 kgfm de torque. Segundo a Brabus, o propulsor recebeu ainda melhorias no sistema de arrefecimento, dois turbocompressores maiores e programação mais agressiva da injeção de combustível e do câmbio automático de nove marchas.
A velocidade máxima, limitada eletronicamente, chega aos 300 km/h com uma aceleração da inércia até os 100 km/h em apenas três segundos. O esportivo ganhou ainda reforços na estrutura, suspensão recalibrada e freios mais eficientes.
Em questão de design, o modelo preparado recebeu entradas de ar maiores, spoiler de fibra de carbono, um aerofólio sobre a tampa do porta-malas e difusor do para-choque traseiro. Dentro da cabine os materiais podem variar, de acordo com a escolha do comprador, que tem a opção entre revestimento com couro ou camurça.
O novo E63 Brabus 800 tem, segundo a Strasse, garantia de 100 mil quilômetros ou dois anos.