Acidente

Carro autônomo atropelou e matou uma mulher nos Estados Unidos

Uber, responsável pelo veículo, suspendeu seus testes com veículos sem motoristas na América do Norte

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/03/2018 08:30 / atualizado em 20/03/2018 14:05 Débora Eloy

Uber suspendeu testes com veículos autônomos na América do Norte. Foto: Angelo Merendino / AFP - Uber suspendeu testes com veículos autônomos na América do Norte. Foto: Angelo Merendino / AFP
Na noite do último domingo (18) uma mulher morreu vítima de atropelamento por um carro autônomo nos Estados Unidos. O veículo pertence a empresa Uber, que imediatamente suspendeu os testes com a tecnologia nos Estados Unidos e no Canadá.

O acidente aconteceu na cidade de Tempe, próximo a Phoenix e envolveu um XC90 da Volvo que estava sendo conduzido em modo autônomo. A vítima foi identificada pela polícia local como Elaine Herzberg, 49, e morreu após ser encaminha ao hospital.

Segundo as autoridades norte-americanas o carro estaria a uma velocidade de 64 km/h, onde o limite era de 56 km/h, e não existem indícios de que o carro teria tentado frear antes da colisão. O Volvo não estava transportando passageiros, mas havia um motorista ao volante, que não tentou evitar o acidente.

Modelo envolvido em acidente foi o XC90 da Volvo. Foto: Volvo / Divulgação - Modelo envolvido em acidente foi o XC90 da Volvo. Foto: Volvo / Divulgação
Segundo normas, os veículos autônomos, em fase de teste, precisam de um condutor. Essa medida tem por finalidade passar mais segurança, uma vez que o motorista humano pode retomar o controle do automóvel em caso de necessidade. Ainda não existe nenhum veículo autônomo 100% elétrico à venda.

Outro acidente envolvendo uma tecnologia similar aconteceu em junho de 2016. Na ocasião, um veículo da Tesla com condução semiautônoma colidiu com um caminhão levando a óbito o motorista do automóvel.

Ainda de acordo com a polícia norte-americana, Elaine estaria fora da faixa de pedestres quando foi atingida.

 

Tags: olimpíada 2016' limitada nissan Rio de Janeiro Jogos Olímpicos March Rio Nissan March série especial

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de novembro de 2018
16 de novembro de 2018

Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe