Tecnologia

Aplicativo que monitora motoristas pode gerar descontos em seguros

Sistema ainda em fase de testes promete modificar a dinâmica de contratação de apólices de seguros automotivos.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/01/2018 15:06 / atualizado em 30/01/2018 15:35


Veículos poderão ser monitorados através de aplicavo no smartphone. - Flavius Falcao/ Divulgacao Veículos poderão ser monitorados através de aplicavo no smartphone.
 
Seguradoras brasileiras estão utilizando um novo método para avaliar como o motorista dirige e, com isso, analisar os riscos de acidentes para obter o preço de seguro do automóvel e ofertar um bônus. O uso do aplicativo não é obrigatório, mas garante ao motorista descontos na contratação do seguro, pois o sistema possui telemetria que utiliza o GPS do smartphone e se conecta ao veículo para mostrar dados da condução do automóvel, como: velociadade, frenagem, uso de celular ao volante e horários mais frequentes do uso do carro. O sistema de telemetria do aplicativo atribui pontos ao condutor, onde é aferido o risco de colisão ou sinistro.
A SulAmérica está entre as seguradoras do Brasil a adotar o aplicativo. Ainda em fases de testes, possui 5.000 usuários cadastrados em seis cidades brasileiras, em sua maioria funcionários da seguradora. O vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri garante que "além das recompensas pelo modo de dirigir, o motorista ganha presentes como um check-up automotivo grátis e ainda convida amigos para participar de um ranking para ver quem tem a direção mais segura".

Tags: dirige smartphone do uso o dispensam que aplicativos os conheça Apple Car Play Android Auto

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
21 de junho de 2018
20 de junho de 2018