Estado de Minas NOVIDADE

Hyundai entra na corrida dos carros autônomos com o Nexo

SUV foi apresentado na última terça-feira (09). É movido a hidrogênio e capaz de percorrer 600 km com um tanque


postado em 10/01/2018 15:25 / atualizado em 10/01/2018 15:31

A Hyundai usou a feira de tecnologia CES para apresentar o seu novo veículo capaz de exercer funções autônomas. Trata-se do Nexo. O carro é vanguarda em vários quesitos para a montadora e chegará no mercado nos próximos meses.

 

(foto: Hyundai / Divulgação)
(foto: Hyundai / Divulgação)
 

 

O Nexo é pós-moderno. Isso porque os recursos tecnológicos que o permeia deixa o veículo brigar de igual para igual na corrida pelos carros "verdes". Vamos elencar algumas novidades apresentadas no SUV:

- Assistente de mudança de faixa. Em velocidades de até 145 km/h, o carro é capaz de se manter dentro de uma faixa sem o auxílio do motorista. Segundo a fabricante, isso vale para ruas e rodovias.

- Highway Driving Assist. Sistema permite o ajuste da velocidade e da distância em relação os demais veículos na via, seguindo parâmetros de sensores e mapas.

- Estacionar sem motorista. Nexo vem de série com um disposititvo capaz de colocar e retirar o veículo de qualquer vaga de estacionamento.

 

(foto: Hyundai / Divulgação)
(foto: Hyundai / Divulgação)
 

 

O conjunto mecânico do SUV agrada. Seu motor elétrico entrega 163 cavalos e 40 kgfm de torque, e leva o SUV de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. Basta encher o tanque com hidrogênio, através de um processo químico.

Ao apresentar a novidade, a montadora ainda revelou que o projeto é desenvolver 18 novos modelos com funções autônomas e que dispensam o uso de combustíveis fósseis até 2025.

O Nexo chegará no mercado ainda este ano, mas para países selecionados pela montadora. Ainda não se sabe se o Brasil está dentro dessa. 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação