Estado de Minas SEDÃ

Primeiras imagens do Jetta são reveladas

Modelo será apresentado oficialmente em janeiro no Salão de Detroit completamente reformulado


postado em 14/12/2017 14:24 / atualizado em 14/12/2017 15:05

Novo Jetta será apresentado oficialmente em janeiro no Salão de Detroit(foto: Divulgação)
Novo Jetta será apresentado oficialmente em janeiro no Salão de Detroit (foto: Divulgação)
Na tentativa de fazer o máximo de mistério possível antes da apresentação oficial do novo Jetta, a Volkswagens divulgou alguns esboços do modelo. O sedã será mostrado na íntegra no Salão de Detroit, mas desenhos da dianteira, traseira e interior já podem ser vistos, mesmo que ainda sem definição.

Volkswagen confirmou versão esportiva GLI para o sedã(foto: Divulgação)
Volkswagen confirmou versão esportiva GLI para o sedã (foto: Divulgação)
Pelas imagens é possível observar que o novo Jetta bebeu da mesma fonte de Virtus e Arteon para o desenho externo. Já o interior se assemelha bastante ao novo Polo, com algumas diferenças mais sofisticadas.

Construído sobre a plataforma modular MQB, o sedã versão 2019 é tratado como um modelo de design moderno com visual forte e apelo emocional. As dimensões serão alteradas e o sedã vai ficar maior e mais espaçoso em relação ao modelo atual. A marca também aposta em mais leveza na carroceria, tornando o veículo mais econômico e eficiente.

Modelo foi montado sobre a plataforma modular MQB(foto: Divulgação)
Modelo foi montado sobre a plataforma modular MQB (foto: Divulgação)
A motorização atual é o 1.4 TSI de 150 cavalos, que deve receber melhorias para a nova versão. Enquanto isso a transmissão automática de seis posições foi deixada de lado para dar lugar a um câmbio mais moderno com oito velocidades. Também foi confirmada uma versão mais esportiva, a GLI, com um propulso 2.0 TSI de 230 cv, o mesmo utilizado no Golf GTI.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação