Estado de Minas TESTES

20 anos do campo da Bridgestone

Campo de provas da marca em São Pedro - SP comemora mais um ano de existência


postado em 13/12/2017 16:25

Campo de testes da Bridgestone completa 20 anos(foto: Bridgestone / Divulgação)
Campo de testes da Bridgestone completa 20 anos (foto: Bridgestone / Divulgação)
A Brigdestone está comemorando 20 anos de operações do seu campo de provas no Brasil. Com sede na cidade de São Pedro – SP, o centro de testes foi planejado para atuar no desenvolvimento de todos os tipos de pneus da companhia e realizar avaliações completas de veículos automotivos. Desde a sua inauguração, já passam mais de 3 mil veículos entre carros de passeio, caminhonetes e caminhões pela pista.

 O centro técnico possui a pista de frenagem e hidroplanagem que são utilizadas para medições de distância de parada e aquaplanagem em linha reta e em curva. Existe também a pista de dinâmica veícular, ruído, vibração e aspereza que testam o comportamento dos pneus na dinâmica do veículo, conforto e ruído. Já a pista de dirigibilidade serve para avaliar o comportamento dos pneus no veículo em condições de velocidade acentuada em curvas.

O espaço possui estrutura equipada com 28 aplicações diferentes de superfícies para ruído e conforto, apresentando características técnicas e climáticas que simulam as condições locais e internacionais, a fim de assegurar o desempenho adequado dos pneus para o mercado brasileiro e de exportação.

O espaço da Bridgestone no Brasil realiza cerca de quatro testes por semana e recebe pneus de todas as fábricas da marca no país, além das outras unidades da Amércia do Sul.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação