Estado de Minas DICAS

Explore o que está embaixo do capô

Atenção ao nível de óleo do motor e do reservatório de água do radiador, por exemplo, pode evitar prejuízos com o seu carro. Siga as dicas.


postado em 07/12/2017 09:01 / atualizado em 07/12/2017 10:26

Você sabe verificar os itens principais do motor do seu carro? Faz isso regularmente? Se as duas respostas forem positivas, você é cauteloso e deve saber bem que esse seu hábito pode evitar problemas na estrada e custos com uma oficina. Portanto, a verificação do óleo do motor, da bateria, do óleo do freio, dos reservatórios de água do motor, do limpador do para-brisa e de gasolina são ações que fazem parte da sua rotina. Mas, se as respostas forem um não, não se preocupe porque o DP Auto vai te ajudar nessa empreitada e você verá que não é nenhum quebra-cabeças. Antes de prosseguirmos, é importante estar atento a sua segurança ao fazer uma inspeção particular no veículo para não acontecerem acidentes. Algumas pessoas têm receio de mexer no motor por conta de possíveis queimaduras ou choque-elétrico. Não precisa ter medo. Apenas, tenha cuidado e só comece a  verificar os itens básicos do motor com o carro frio.

(foto: Jarbas/DP)
(foto: Jarbas/DP)

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação