Estado de Minas TECNOLOGIA

Nova plataforma promove troca de experiências entre os públicos no mercado transportador

Plataforma interativa tem como objetivo ajudar os profissionais que trabalham com frotas na resolução dos problemas diários de rotina de trabalho


postado em 07/08/2017 14:17 / atualizado em 07/08/2017 17:36

(foto: Internet/Divulgação)
(foto: Internet/Divulgação)
Os preços dos pneus em geral não são dos mais acessíveis. No mercado, podemos encontrar opções zeradas de fábrica um pouco mais em conta, mas nunca baratas: apenas uma unidade do pneu pode custar mais de R$ 300. Já o jogo completo custa, em média, R$ 900 para carros de passeios, imagina para os veículos maiores? Para trazer economia e integrar os públicos, a Vipal Borrachas, fabricante de produtos para a reforma de pneus, desenvolveu uma rede social para o mercado transportador. A plataforma foi lançada nesta segunda-feira (07), em Pernambuco no Hotel Golden Tulip Boa Viagem.

Em momentos de instabilidade financeira, época de poupar, alternativas não param de surgir: a plataforma interativa tem como objetivo ajudar os profissionais que trabalham na área de frotas na resolução dos problemas diários de rotina de trabalho. “Se o transporte for eficiente, há possibilidade do feijão estar mais em conta. Qualquer semente que plantarmos é válida”, pontua o diretor comercial e de marketing Guilherme Rizzotto.
 
Já que a moda é compartilhar, o site pretende reunir pessoas do ramo, que buscam trocar experiências diferentes, em um sistema de ajuda mútua. “O site nasceu da necessidade de uma maior proximidade entre todos os participantes do mercado. Ele funciona como um fórum, há uma mediação, mas todos podem buscar e dar soluções”, explica Rizzotto.

O lançamento da plataforma já foi realizado em São Paulo, em junho, seguida por Curitiba, em julho. Para o diretor comercial e de marketing Guilherme Rizzotto, Recife tem representatividade no segmento. “Essa cidade é um dos centros do nordeste, devido ao Porto de Suape. Temos muitos clientes aqui”, esclarece o diretor.  


O DP Auto separou dicas para prolongar a vida útil dos seus pneus:

- A cada 10 mil quilômetros rodados, faça uma manutenção com alinhamento e balanceamento.

- Fique atento à marca TWI do seu pneu.

- Consulte a data de validade do pneu que irá comprar (a duração é de 5 anos, faça o cálculo e veja se vale a pena)   




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação