Estado de Minas SUPER ESPORTIVO

Jaguar apresenta o novo XJR575

Marca britânica aposta em alto desempenho para o seu sedã de luxo com motor V8 supercharged


postado em 25/07/2017 15:11 / atualizado em 27/07/2017 14:56

Modelo conta com um motor V8 supercharged(foto: Jaguar / Divulgação)
Modelo conta com um motor V8 supercharged (foto: Jaguar / Divulgação)
Jaguar anunciou o novo XJR575. A versão do super esportivo é focada em um alto desempenho do sedã mais luxuoso da Jaguar. Para isso o modelo conta com um motor V8 superchard recalibrado para desenvolver 575 cavalos de potência e 71 kgfm de torque, ideal para acelerações rápidas. Com o propulsor, o veículo é capaz de sair da inércia e atingir os 100 km/h em apenas 4,4 segundos e chegar aos 300 km/h de velocidade máxima.

Com características de um esportivo de apenas dois lugares, o XJR575 se destaca por ser um sedã com capacidade para o motorista e mais quatro passageiros.

A novidade terá duas versões disponíveis, stardard e longwheelbase, com distância entre-eixos extendida. Os clientes poderão escolher entre duas opções de cores para a carroceria: azul ou cinza.

 

Propulsor é capaz de fazer até 575 cavalos de potência(foto: Jaguar / Divulgação)
Propulsor é capaz de fazer até 575 cavalos de potência (foto: Jaguar / Divulgação)
 

 

No design, o esportivo conta com detalhes como aerofólio traseiro, saias laterais, pára-choque dianteiro personalizado com entradas de ar mais baixas e acabamento em preto. As duas fendas paralelas no capô para a entrada de ar também são exclusivas para esta versão, assim como as rodas de aro 20 com acabamento escuro.

A Jaguar não esqueceu a tecnologia na hora de projetar o modelo, com sistema de conectividade Wi-Fi através de 4G que comporta até oito dispositivos diferentes conectados de forma simultânea. Além de um sistema de entretenimento que pode ser comandado por uma tela central de 10 polegadas sensível ao toque.

 

Tela de 10 polegadas funciona como um smartphone(foto: Jaguar / Divulgação)
Tela de 10 polegadas funciona como um smartphone (foto: Jaguar / Divulgação)
 

 

Por esta tela, quem estiver a bordo pode se conectar por recursos  de navegação via satélite e criar pastas iniciais customizadas ao seu gosto, com ícones de atalho para aplicativos, da mesma forma que acontece com o celular.

 

Segurança foi reforçada a bordo pela montadora(foto: Jaguar / Divulgação)
Segurança foi reforçada a bordo pela montadora (foto: Jaguar / Divulgação)
 

 

No quesito segurança o novo Jaguar dispõe de sensores de detecção de tráfego intenso, sistema de monitoração de faixa e o sistema autônomo de frenagem de emergência.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação