O Kicks, agora com sotaque totalmente brasileiro, está disponível em cinco versões, antes eram apenas duas, sempre trazidas do México. Uma das novidades é a nova versão de entrada com câmbio manual de cinco marchas. A oferta de cores para a linha foi ampliada e conta agora com o vermelho malbec. Além disso, permite novas opções para o chamado “biton”, combinação de teto de uma cor diferente do resto do veículo, tendência forte no segmento de crossovers compactos no país.
O modelo nacional manteve a parte mecânica: motor 1.6 flex de 114 cavalos e câmbio CVT. As mudanças do “novo” Kicks, no entanto, se concentram em pequenos ajustes e detalhes. As maçanetas ganharam acabamento cromado e os retrovisores passam a ser rebatíveis eletricamente. O modelo nacional mantém equipamentos como as câmeras 360 graus para manobras, controles de tração e estabilidade, seis airbags e painel de instrumentos com uma tela TFT de 7 polegadas. A novidade fica por conta do alerta de colisão frontal com frenagem automática (item opcional). Um dos segredos do sucesso do SUV foi trazer conectividade e tecnologia exclusiva no segmento para a categoria, ficando um passo à frente dos concorrentes.
Se com a limitação imposta pelas cotas de importações o modelo já era bem comercializado, a produção nacional deve permitir ao Kicks explorar ao máximo o seu potencial de vendas.
Complexo Industrial
Inaugurada há três anos, com investimentos totais de R$ 2,6 bilhões, a fábrica produz, além do Nissan Kicks, os modelos compactos March e Versa e os motores 1.0 12V de 3 cilindros e o 1.6 16V de 4 cilindros.
Ficha Técnica
Motor - 1.6
Potência – 114 cv
Torque – 73,7 kgfm
Transmissão – Manual (Versão S), X tronic CVT (demais versões)
Aceleração 0 a 100 km/h – 11 segundos (Versão S), 12 segundos (demais versões)
Velocidade máxima – 175 km/h
Versões
S Direct (PCD)
R$ 68.640
S
R$ 70,5 mil
S (CVT)
R$ 79,2 mil
SV
R$ 85,6 mil
SL
R$ 94,9 mil