Estado de Minas SUPERESPORTIVO

Jaguar apresenta XE SV Project 8

Modelo promete ser um dos sedãs mais avançados focado em desempenho


postado em 30/06/2017 14:49

Projetado pela divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover, o novo XE SV Project 8 foi concebido para ser o sedã mais potente, agil e focado em performance já produzido pela marca. O modelo é capaz de superar os 320 km/h de velocidade máxima.

 

Modelo é capaz de superar 320 km/h(foto: Jaguar Land Rover / Divulgação)
Modelo é capaz de superar 320 km/h (foto: Jaguar Land Rover / Divulgação)
 

 
O modelo, segundo produzido pela divisão, é um sedã com performance de speresportivo e traz tração integral nas quatro rodas. Serão apenas 300 unidades produzidas, frutos de um investimento de £ 20 milhões. Ainda não há previsão para a comercialização no Brasil.

A primeira aparição do XE SV Project 8 acontece no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido que vai até o domingo (02). O modelo foi todo produzido artesanalmente.

 

Motor é um 5.8 V8 Supercharged que entrega 600 cv de potência(foto: Jaguar Land Rover / Divulgação)
Motor é um 5.8 V8 Supercharged que entrega 600 cv de potência (foto: Jaguar Land Rover / Divulgação)
 

 

O bom desempenho do superesportivo se dá por uma série de mudanças, entre elas a introdução de um motor 5.8 V8 Supercharged que entrega 600 cv de potência. O propulsor traz exaustor ativo variável de titânio que, combinado ao sistema de tração e com um pacote aerodinâmico, fazem o modelo superar 320 km/h de velocidade máxima. O modelo é capaz de atingir os 100 km/h partindo da inércia em 3,5 segundos.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação