Com a fábrica do BMW Group na Carolina do Sul (Estados Unidos) como cenário, o novo X3 da marca foi apresentado para o mundo, na última segunda-feira (26). Com atualizações, a nova geração do modelo recebeu reformulações no visual, na parte técnica, na aerodinâmica e ganhou novos equipamentos. O "carrão" recebeu o pacote M Performance, fazendo com que o carro saia do 0 aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos. O X3 já foi confirmado para o Brasil e chegará por aqui no próximo ano.
Apesar de manter o DNA do X3, que traz o estilo família combinado com potência pronta para as estradas, afinal a nova geração oferece opções de motores com potência entre 184 cv e 360 cv, a BMW atualizou detalhes do visual do modelo: a dianteira ganhou uma grade "tridimensional" com o sistema “active air flap control” e faróis de neblina em formato horizontal. Já na traseira, o carro agora conta com novo sistema de escapamento esportivo, além das lanternas traseiras “tridimensionais”.
A cabine está luxuosa, como todas da marca. O painel e as portas receberam novos revestimentos, mas o destaque vai para a atualização do head-up display, que projeta imagens coloridas em alta definição no para-brisa e ficou 75% maior em relação ao sistema mais antigo. A parte interna ainda conta com uma central multimídia com tela de 10,25 polegadas, sensível ao toque, e tecnologia de controle por gestos.
Para o conjunto de dinâmicas há opções: suspensão esportiva, controle de amortecedor dinâmico, freios esportivos e direção esportiva variável. Na Europa, a nova geração do X3 possui cinco cinco opções de motores, sendo dois a diesel e três à gasolina, todos equipados com câmbio automático de 8 velocidades. É possível encontrar propulsores com potência entre 184 a 360 cavalos. Para a segurança dos usuários, a marca investiu em diferentes modos de condução, assistente de mudança de faixa e para manter o veículo na faixa e sensor que detecta uma possível colisão, controlando a distância do carro à frente.
Apesar de manter o DNA do X3, que traz o estilo família combinado com potência pronta para as estradas, afinal a nova geração oferece opções de motores com potência entre 184 cv e 360 cv, a BMW atualizou detalhes do visual do modelo: a dianteira ganhou uma grade "tridimensional" com o sistema “active air flap control” e faróis de neblina em formato horizontal. Já na traseira, o carro agora conta com novo sistema de escapamento esportivo, além das lanternas traseiras “tridimensionais”.
A cabine está luxuosa, como todas da marca. O painel e as portas receberam novos revestimentos, mas o destaque vai para a atualização do head-up display, que projeta imagens coloridas em alta definição no para-brisa e ficou 75% maior em relação ao sistema mais antigo. A parte interna ainda conta com uma central multimídia com tela de 10,25 polegadas, sensível ao toque, e tecnologia de controle por gestos.
Para o conjunto de dinâmicas há opções: suspensão esportiva, controle de amortecedor dinâmico, freios esportivos e direção esportiva variável. Na Europa, a nova geração do X3 possui cinco cinco opções de motores, sendo dois a diesel e três à gasolina, todos equipados com câmbio automático de 8 velocidades. É possível encontrar propulsores com potência entre 184 a 360 cavalos. Para a segurança dos usuários, a marca investiu em diferentes modos de condução, assistente de mudança de faixa e para manter o veículo na faixa e sensor que detecta uma possível colisão, controlando a distância do carro à frente.